Android Geek
O maior site de Android em Português

Hugo Barra anuncia a sua saída da Xiaomi

O vice-presidente internacional da Xiaomi, Hugo Barra, anunciou a sua saída da empresa. Quando Barra deixou a Google há pouco menos de quatro anos para se juntar ao fabricante chinês de smartphones, a sua mudança gerou um grande ruído (positivo) para a Xiaomi, que até então era conhecida como a Apple da China.

Passaram três anos e meio e ele acredita que chega e está na hora de mudar. O anúncio que foi feito na sua página no Facebook também explica o motivo de sua saída.

A chegada do brasileiro à empresa fez com que a empresa se expandi-se para uma marca global, chegando a mais de 20 países, incluindo a Índia, onde a empresa anunciou ter faturado mais de 1 mil milhões de dólares em 2016. Outra grande conquista da empresa no ano passado foi a sua parceria com a Google sobre a Android TV, que alimenta a Mi Box 3.

Hugo Barra anuncia a sua saída da Xiaomi 1

O co-fundador da Xiaomi, Bin Lin, que também trabalhou para o Google anunciou que o vice-presidente sénior, Xiang Wang vai agora ocupar o espaço deixado por Hugo Barra. Ainda assim, a Xiaomi necessita de encontrar um novo porta-voz de língua inglesa que seja familiar para a comunidade internacional de tecnologia em geral.

Hugo Barra diz que vai fazer uma pausa antes de iniciar uma nova aventura em Silicon Valley.

Pessoalmente penso que esta é uma grande perca para a Xiaomi, que assim vê partir um das pessoas mais influentes do mundo tecnológico. A fabricante ganhou muito com a chegada do Brasileiro às suas fileiras, tendo sido ele o responsável pela internacionalização da empresa, que até à sua chegada se limitada a construir e vender no mercado interno.

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link