Huawei Y9 Prime 2019 começa a receber atualização de segurança de abril de 2021

0 através de um programa beta para dispositivos limitados na China, antes de lançar a atualização para dispositivos nos mercados internacionais.

A Huawei está atualmente a testar o HarmonyOS 2.0 através de um programa beta para dispositivos limitados na China, antes de lançar a atualização para dispositivos nos mercados internacionais. O novo sistema operativo estará disponível no início de junho. Os utilizadores nos mercados globais precisam esperar um pouco mais do que os utilizadores na China. Porém, existe a possibilidade de que a versão beta global do HarmonyOS 2.0 até ao final de 2021.

A Huawei continua a disponibilizar atualizações mensais de software para os seus dispositivos. Nesta linha, o Huawei Y9 Prime 2019 começou a receber o patch de segurança mais recente lançado em abril de 2021 para melhorar a segurança do sistema. Este é o primeiro smartphone, com o patch segurança de abril de 2021 no mercado global. Esta nova versão do software corrige vários bugs e vulnerabilidades encontrados na compilação do software mais recente e melhora a segurança do sistema.

O changelog não tem muito mais detalhes e não menciona nenhuma outra alteração no sistema. Mais informações sobre as instruções de atualização e notas no link abaixo.
Huawei Y9 Prime 2019 começa a receber atualização de segurança de abril de 2021 1

Nova versão do EMUI: os utilizadores do Huawei Y9 Prime 2019 começaram a receber a nova versão 10.0.0.410 do EMUI 10, atualizada a partir de 10.0.0.398, com um tamanho de atualização de 116 MB.

Changelog:
Segurança: Integra o patch de segurança do Android lançado em abril de 2021.
Detalhes do patch de segurança de abril de 2021:Esta atualização de segurança corrige 17 níveis altos e 69 médios de CVEs para melhorar a segurança do sistema

Como atualizar um smartphone Huawei?

Existem várias maneiras, todas válidas no caso da atualização: nem sempre haverá uma nova versão disponível para o vosso smartphone, não importa se usam vários métodos, se não houver, não há. Claro, é conveniente conhecê-las todos, vamos a isso.

Actualizações sem fio ou Over The Air (OTA)

Esta é a forma de atualização mais comum: quando menos esperamos, surge na área de notificação uma atualização pendente Basta pressionar nesse aviso e seguir as instruções para que o smartphone seja atualizado de maneira rápida e segura. É conveniente, no entanto, fazer o download dessas novas versões somente quando ligado a redes WiFi: elws são pesados, e vão certamente consumir o vosso pacotede dados. No caso de quererem verificar se têm uma atualização disponível, devem apenas fazer o seguinte:
  • Ir a configurações do seu smartphone Huawei ou Honor.
  •  «Sistema«.
  • Entrar em "Atualização de software«.
  • A pesquisa por novo software será feita automaticamente.Se quiserem fazer uma pesquisa manual basta clicar no botão «Verificar actualizações«.

Usar o computador e o HiSuite

Além de receber as actualizações no telefone, também estão disponíveis com o software dos computadores Huawei: HiSuite. É válido não apenas para pesquisar novas versões de software, mas também fazer cópias de backup ou transferir imagens entre o smartphone e o computador, por exemplo. Para atualizar o vosso Huawei com o computador, devem fazer o seguinte:
  • Façam o Download do software HiSuite desta página. É válido para Windows ou Mac.
  • Depois de terem instalado o HiSuite no computador abram a aplicação e liguem o smartphone por USB com o ecrã desbloqueado.
  • É preciso ativar o HDB para HiSuite: basta procurar HDB na caixa de pesquisa das configurações do seu Huawei ou Honor. Nas configurações adicionais pressionar o botão «Permitir que o HiSuite use HDB«.
  • O software será sincronizado, e irá oferecer as opções de copiar contactos ou fazer cópias de segurança, entre outras opções. também podem verificar se há actualizações pendentes do Android: basta clicar no ícone inferior, «Atualização«.
  • Se houver actualizações do HiSuite, elas serão obtidas e instaladas no telefone.
Relacionado:  Não é só Portugal que vai ganhar no UEFA EURO 2020 com a Hisense

Instalar manualmente os ficheiros de atualização

Esta é a última maneira oficial de instalar actualizações: instalando manualmente o arquivo de atualização. É perigoso porque, se cometerem um erro e tentarem instalar/carregar um firmware diferente do modelo do telefone, podem danificar o vosso smartphone para sempre. Mesmo assim, é útil conhecer este método, pois, às vezes, pode ser a única maneira de renovar o firmware do smartphone. E até mesmo fazer um Unbrick ao telefone. Reiteramos o quão delicada é esta operação, só a devem executar se tiverem o arquivo de atualização correto e estiverem dispostos a correr os riscos. Para isso:
  • Descompactem o arquivo do qual fizeram Download : devem ter um «update.app«.
  • Criem uma pasta na raiz de armazenamento do vosso Huawei Honor que seja chamada «dload»(Sem as aspas) e coloquem lá dentro o arquivo «update.app«.
  • Desliguem o telefone completamente
  • Pressione os botões de volume (+ e -) e, com estes pressionados, pressionem o botão de energia até que o telefone vibre.
  • Quando sentirem a vibração, soltem o botão de energia enquanto ficama a pressionar os botões de volume.
  • Se a pasta dload estiver bem criada e o update.app estiver correto, o smartphone começará a instalar o arquivo de atualização.
  • Tenham em mente que o mais certo é os dados guardados no telefone serem completamente apagados.

O que devem saber antes de atualizar o vosso telefone Huawei/Honor

Até agora, vimos as quatro formas oficiais de atualizar um smartphone Huawei ou Honor com Android. Elas estão organizadas em ordem de dificuldade e também por nível de risco, embora devam ter em mente algumas considerações antes de atualizar:
  • Façam cópias de backup caso a atualização falhe.
  • Salvaguardem os vossos dados e elementos mais pessoais, como fotos e vídeos.
  • O facto de um smartphone verem a notícia de uma atualização não significa que vão receber a notificação de imediato: as novas versões são distribuídas faseadamente. E diferem em data por elementos como o país ou o operador que vendeu o telefone.
  • Embora todos nós queiramos que os telefone estejam atualizado, um telefone não vai deixar de funcionar porque não foi atualizado para a versão mais recente do Android. Smartphones com mais de dois anos de idade não costumam receber novas versões, é uma característica do mercado Android que devemos ter em mente na altura de aquisição de um novo smartphone.
 

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!