Huawei Watch D chega já dia 12 de outubro na Europa por 449 euros

Não foi fornecida, no entanto, a data de chegada prevista para o smartwatch, mas o seu preço foi definido para 449 euros. A mesma informação foi apresentada pela Huawei durante a sua keynote IFA 2022 em Berlim, mas agora a empresa finalmente tornou pública a chegada do Watch D a 12 de outubro à Alemanha.

Em dezembro de 2021, a Huawei revelou o Watch D, o seu primeiro smartwatch com monitorização da tensão arterial. O wearable não estava previsto para ser lançado fora do mercado doméstico, mas acabou por fazê-lo em maio de 2022.

Não foi fornecida, no entanto, a data de chegada prevista para o smartwatch, mas o seu preço foi definido para 449 euros. A mesma informação foi apresentada pela Huawei durante a sua keynote IFA 2022 em Berlim, mas agora a empresa finalmente tornou pública a chegada do Watch D a 12 de outubro à Alemanha.

Huawei Watch D chega já dia 12 de outubro na Europa por 449 euros 1

Dado que o relógio de pulso da Huawei tem um monitor de tensão arterial incorporado, custa mais do que o Galaxy Watch 5 e o Watch 5 Pro neste ponto de preço. Além disso, tem um sensor de temperatura da pele, um eletrocardiograma (ECG), um monitor de batimentos cardíacos e um sensor SpO2 que pode medir os níveis de oxigénio no sangue.

Huawei Watch D chega já dia 12 de outubro na Europa por 449 euros 2

O corpo de alumínio de alta dureza da aviação do Huawei Watch D foi especialmente fabricado para que fosse mais durável e resistente aos riscos. Tem um ecrã HD de 1.64 polegadas com uma densidade de pixel de 326PPI. O dispositivo tem uma classificação IP68 para proteção de água e poeira, tornando-se o primeiro relógio com capacidades de monitorização da tensão arterial para ter tal nota na indústria.

Huawei Watch D chega já dia 12 de outubro na Europa por 449 euros 3

Além disso, permite a detecção da frequência cardíaca utilizando um sensor ótico de oito canais, altamente sensível e tem suporte para mais de 70 desportos diferentes. Ao utilizar todas as funcionalidades, o fabricante afirma que o gadget deve durar sete dias com uma única carga. O smartwatch também suporta carregamento sem fios.

A funcionalidade de monitorização da tensão arterial é, sem dúvida, o principal ponto de venda do smartwatch. Uma micro-bomba do tamanho de uma moeda com uma capacidade de compressão de 40kPa foi instalada no interior, permitindo leituras precisas da tensão arterial de 40mmHg a 230mmHg.

Para melhorar ainda mais as capacidades de detecção do relógio, foi utilizado um algoritmo de medição híbrida auto-desenvolvido que faz uso da poderosa computação de IA. A funcionalidade de monitorização da Pressão Arterial foi considerada como tendo em conta as normas da indústria farmacêutica, com uma margem muito pequena para erros de medição.

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!