Huawei vence batalha legal com a Chanel sobre logotipo

PARIS, FRANCE - JULY 05: A black Chanel bag outside Chanel during Paris Fashion Week Haute Couture F/W 2016/2017 on July 5, 2016 in Paris, France. (Photo by Christian Vierig/Getty Images)

A Huawei registou um logotipo na UE para o seu hardware de computador, ao qual a conhecida marca de luxo Chanel se opôs.

De acordo com as últimas notícias, a Huawei venceu a Chanel numa batalha sobre os seus logótipos na União Europeia.

A Huawei registou um logotipo na UE para o seu hardware de computador, ao qual a conhecida marca de luxo Chanel se opôs.

Huawei vence batalha legal com a Chanel sobre logotipo 1
Mala Chanel

O problema:

O problema é que o logotipo de ambas as empresas apresenta semelhanças na estrutura, e a Chanel temia que no futuro isso lhe trouxesse um problema. O logotipo da Huawei Technology contém duas curvas em forma de “U” colocadas uma contra a outra de maneira vertical, formando a letra “H” da Huawei. No entanto, a marca francesa queria fazer crer que foi inspirado no logotipo Chanel, que contém dois “C” dispostos na horizontal.

Huawei vence batalha legal com a Chanel sobre logotipo 2
A Chanel entrou com um processo contra a Huawei, alegando que a disposição do logotipo da Huawei criaria confusão para os seus clientes, já que ambos têm curvas semelhantes.

A marca Chanel:

É importante salientar que Chanel é uma marca de roupas francesa focada em coleções de moda feminina, onde se inclui roupa, maquiagem, acessórios e muito mais.

Relacionado:  OmniVision anuncia sensores de imagem OV02C e OV60A para notebooks, tablets e smartphones

Sobre o veredicto de hoje, a Chanel não deixou comentários, mas pode vir a recorrer da decisão. O Escritório de Propriedade Intelectual da UE (IPO) rejeitou a argumentação da Chanel, declarando que não havia nenhum risco de que os consumidores confundissem as duas imagens.

Através da

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!