Huawei lança novo método de detecção de malware em apps

  Malicioso:

  A patente da Huawei descreve o método de detecção de aplicações maliciosas. O método de detecção de aplicações inclui: ter as informações iniciais do sistema operativo, ter o resultado da comparação,

A 18 de dezembro de 2020, a Huawei registou uma patente relacionada com tecnologia de detecção de Malware, aprovada em 20 de abril de 2021, com o número de publicação CN112689835A na China. 

Malicioso:

O malware também é conhecido como “software malicioso” e pode ser classificado de várias maneiras para distinguir os tipos exclusivos de malware entre si.

Detecção de malware:

As ferramentas automatizadas disponíveis para verificação de vulnerabilidades, detecção de intrusão, prevenção de malware e monitorização de eventos são baseados em subscrições, e funcionam comparando o tráfego de rede, fluxo de dados, acções de computação e respostas do sistema a padrões conhecidos de malware.

Huawei lança novo método de detecção de malware em apps 1

Detalhes da patente:

Método de detecção de aplicações maliciosos

A patente da Huawei descreve o método de detecção de aplicações maliciosas. O método de detecção de aplicações inclui: ter as informações iniciais do sistema operativo, ter o resultado da comparação,

1. Obtenção das informações operacionais do sistema operativo: Comparar as informações legais da aplicação com as informações da aplicação a serem detectadas ou comparar as informações de configuração no estado inicial com as informações de configuração no estado de execução.

Relacionado:  Huawei revela resultados de auditoria AppGallery de agosto. Limpeza efetuada

2. Obter o resultado da comparação:se os resultados da comparação não forem iguais, determina se a aplicação detectado no sistema operativo é uma aplicação maliciosa. O método compara as informações de configuração do sistema operativo no estado inicial e no estado de execução. Além disso, compara as informações legais da aplicação do sistema de software com as informações da aplicação inspecionada. De forma a confirmar a segurança da aplicação e avaliar a sua fiabilidade.

Huawei lança novo método de detecção de malware em apps 2

Detectar o Malware de uma aplicação pode economizar muitos recursos de computação e armazenamento, melhorar a eficiência da detecção e detectar aplicações de linguagem maliciosa que mudaram o código ou usam técnicas de ofuscação e adição de código, o que pode melhorar a precisão dos resultados da detecção

[Source: ithome]
Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!