Android Geek
O maior site de Android em Português

Huawei vai investir US $ 3,1 mil milhões na Itália nos próximos três anos

O chefe italiano da empresa, Thomas Miao, revelou ainda que o novo investimento criará 1.000 empregos directos no mercado até 2021.

A Huawei parece estar a fortalecer a sua posição na Europa, já que a gigante chinesa anunciou o seu plano para investir US $ 3,1 mil milhões na Itália ao longo dos próximos três anos. O chefe italiano da empresa, Thomas Miao, revelou ainda que o novo investimento criará 1.000 empregos directos no mercado até 2021. Huawei Mate 20 X 5GEspecificamente, a Huawei planeia investir cerca de US $ 1,2 mi milhões em operações e marketing e outros 1,9 mil milhões em fornecimentos directos no mercado italiano. Outros US $ 52 milhões seriam gastos em actividades de P & D. Este investimento vem à margem de um novo decreto aprovado pelo governo italiano que aumenta o poder do Estado de intervir nas questões do sector privado das TIC (tecnologias de informação e comunicação) onde se inclui o 5G. O decreto supostamente vem como resultado da necessidade do governo de fortalecer a segurança nacional nos sectores estratégicos do país.

De acordo com o decreto, as empresas italianas serão obrigadas a informar o governo de quaisquer compras no sector das TIC de fornecedores não europeus. Se este decreto for aprovado pelo parlamento, então a implementação de redes de infraestruturas essenciais de TIC, como o 5G, será monitorizada. A Huawei é actualmente o maior fornecedor de equipamentos de telecomunicações do mundo e líder em tecnologia 5G. Mas este decreto poderia dar uma vantagem injusta a empresas europeias como a finlandesa Nokia e a Ericsson sueca, que também fornecem equipamentos 5G às operadoras. Por isso Thomas Miao da Huawei, apressou a Itália de forma a tornar as regras justas para todos os fornecedores, e não apenas a empresas europeias.

 

Fonte

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais