Android Geek
O maior site de Android em Português

Huawei vai introduzir tecnologia de carregamento de velocidade ultra-rapida

Como todos sabemos, a duração da bateria de um smartphone é sempre um dos seus principais pontos de venda. Entre os muitos recursos que os smartphones oferecem, a duração da bateria é geralmente uma das mais sensíveis.

Como todos sabemos, a duração da bateria de um smartphone é sempre um dos seus principais pontos de venda. Entre os muitos recursos que os smartphones oferecem, a duração da bateria é geralmente uma das mais sensíveis. Os fabricantes de smartphones, onde se inclui a Huawei, vêm a trabalhar nas questões de bateria,  incluindo opções de carga rápida ou aumentar a densidade da bateria.

O Escritório Estatal de Propriedade Intelectual da China divulgou recentemente uma patente de bateria de lítio da Huawei. A patente descreve um novo material, que é uma combinação de duas soluções já usadas regularmente. A Huawei introduzirá um sistema de materiais baseados em Chips de alta densidade de energia em materiais de bateria, e tecnologia inovadora de materiais com heteroátomo, isto fornece um canal rápido para migração de iões de lítio durante o carregamento e tem uma capacidade de carregamento rápido superior.

Huawei vai introduzir tecnologia de carregamento de velocidade ultra-rapida 1

De acordo com especialistas do setor, a importância da escolha de materiais da Huawei em baterias de íons de lítio é que  a sua capacidade é muito maior do que a dos ânodos convencionais de grafite. Isso significa que pode reter mais energia e, assim, aumentar a densidade de energia das baterias de íons de lítio.

Materiais de carbono com nitrogénio podem ser usados ​​para ligar os materiais  incorporados ao lítio. Átomos de nitrogénio e átomos de carbono combinam na forma de nitrogénio do tipo piridina, nitrogénio do tipo grafite e nitrogénio do tipo pirrol para formar uma rede de esqueleto de carbono tridimensional estável. Além disso, a rede de carbono com nitrogénio pode melhorar a condutividade geral do material composto contendo materiais de carbono com nitrogénio, adicionando espaço e canais para um rápido armazenamento físico de lítio, quebrando assim o limite de armazenamento químico e melhorando consideravelmente o  tempo de carregamento da bateria .

Se esta análise for verdadeira, então esta tecnologia patenteada será uma nova iteração da bateria do Honor Magic. Esta é também uma versão melhorada da tecnologia de carregamento de ultra-alta velocidade demonstrada pela Huawei no 56th Battery Symposium em Nagoya, Japão.

Assim como a tecnologia multitoque mudou os smartphones, a tecnologia de carregamento de alta velocidade da Huawei irá redefinir a forma como as pessoas usam os seus smartphones.

Vale a pena mencionar que a tecnologia de carregamento de alta velocidade da Huawei  é usada além dos electrónicos de consumo. Por exemplo,  pode ser incorporada num carro elétrico na forma de uma bateria. A Huawei expandirá ainda mais os seus negócios no futuro?

Do ponto de vista técnico , embora o custo de pesquisa e desenvolvimento de bateria seja alto, também trará retornos  altos no futuro.

 

Fonte

Partilha com os teus amigos!

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilha com os teus amigos!

Obrigado pela visita!
close-link