Android Geek
O maior site de Android em Português

Huawei usará menos componentes da Samsung devido às proibições dos EUA

A empresa tem que lidar com limitações devido às proibições dos EUA, o que significa que não podem cooperar com um bom número de fornecedores e parceiros em todo o mundo. Huawei usará menos componentes da Samsung devido às proibições dos EUA Apesar de a Samsung não ser uma empresa americana, é sabido que a gigante sul-coreana de tecnologia tem relações muito próximas com o país norte-americano.

A situação da Huawei - EUA  mudou a maneira como a fabricante de smartphones pensa no seu futuro. A empresa tem que lidar com limitações devido às proibições dos EUA, o que significa que não podem cooperar com um bom número de fornecedores e parceiros em todo o mundo.

Huawei usará menos componentes da Samsung devido às proibições dos EUA

Huawei usará menos componentes da Samsung devido às proibições dos EUA 1

Apesar de a Samsung não ser uma empresa americana, é sabido que a gigante sul-coreana de tecnologia tem relações muito próximas com o país norte-americano. Isso significa que a ameaça de uma proibição dos EUA à Samsung poderia levar a empresa coreana a deixar de cooperar com a Huawei.

Huawei usará menos componentes da Samsung devido às proibições dos EUA 2

Seja por isso ou simplesmente porque a Huawei quer usar componentes 100% chineses nos dispositivos, as últimas informações da imprensa sul-coreana sugerem que a Huawei reduzirá gradualmente a sua dependência da Samsung e irá reduzir significativamente a aquisição de peças e componentes nos próximos cinco anos; enquanto apoia mais fornecedores nacionais na China e aumenta a produção doméstica.

Segundo informações divulgadas pela Samsung, a Huawei é atualmente o quinto maior cliente da Samsung; logo após atrás da Apple, Best Buy, Deutsche Telekom e Verizon.

A Huawei compra principalmente Chipsets de memória e armazenamento da Samsung, mas a China investiu significativamente na produção de memória e armazenamento nos últimos anos. Empresas como Ziguang, Yangtze River Storage e Changxin Storage fizeram bons progressos. Assim, a imprensa coreana acredita que os smartphones da Huawei usarão mais memória doméstica e armazenamento flash Chinês no futuro.

Huawei usará menos componentes da Samsung devido às proibições dos EUA 3

Além disso, a imprensa coreana sugere que a Huawei está à frente da Samsung em tecnologia 5G e competitividade de preços. Além de desafiar o Exynos SoC da Samsung Com a linha de processadores Kirin.

Por fim, os dados mostram que, no segundo trimestre deste ano, a participação de mercado da Huawei no mercado de semicondutores da Ásia-Pacífico foi de 12,9%; que é quase o mesmo que os 13,1% da Samsung.

Parece que a Huawei planeia lançar mais componentes chineses nos próximos anos. O que acham? Deixem-nos saber abaixo!

Através da

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais