Android Geek
O maior site de Android em Português

Huawei torna-se o primeiro fabricante do mundo com dois chipsets de 7nm

Um executivo da Huawei acaba de confirmar que a gigante chinesa também irá revelar o seu segundo chipset de 7nm naquele dia. He Gang, o presidente da unidade de negócios móveis de consumo da Huawei, anunciou na Weibo que a Huawei será a primeira empresa de tecnologia móvel com dois Chipsets SoC de 7nm.

O evento de 21 de junho da Huawei será um grande evento com pelo menos três novos smartphones e um novo tablet confirmados para chegar, mas há outro grande anúncio naquele dia. Um executivo da Huawei acaba de confirmar que a gigante chinesa também irá revelar o seu segundo chipset de 7nm naquele dia. He Gang, o presidente da unidade de negócios móveis de consumo da Huawei, anunciou na Weibo que a Huawei será a primeira empresa de tecnologia móvel com dois Chipsets SoC de 7nm. Ele confirmou que o novo SoC será revelado a Wuhan a 21 de junho.

Segundo chipset de 7nm da Huawei - Kirin 810 Embora ele não tenha revelado o nome do processador, fugas de informação anteriores indicaram que é o processador HiSilicon Kirin 810. O Kirin 810 é o sucessor do Kirin 710 de 12nm e vai aparecer em primeiro lugar no Nova 5. Ainda não há muita informação sobre o SoC, mas diz-se que foi construído no nó de 7nm da TSMC. Também foi relatado que possui o NPU interno da Huawei e que a diferença de desempenho entre ele e o flagship Kirin 980 não será muito grande.

O chipset Kirin 810 da Huawei está preparado para enfrentar a série Snapdragon 700 da Qualcomm. O mais poderoso processador da série Snapdragon 700 de momento é o Snapdragon 730G e é um chipset de 8nm. O Kirin 810 já tem a vantagem quando se trata de eficiência de energia, pois tem um tamanho de nó menor. Além do Nova 5, o Kirin 810 também foi considerado o chipset do próximo Honor 9X Pro.

 

Fonte

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais