Huawei senta Samsung no banco dos réus

A Huawei anunciou anunciou ontem que irá abrir uma ação contra a Samsung nos Estados Unidos, por entender que a Sul Coreana infringiu as patentes de ligação sem fio para dispositivos móveis.

Neste processo a Huawei reclama que "a Samsung e seus afiliadas ganharam mil milhões de dólares pela venda de produtos (móveis) que utilizam a tecnologia Huawei".
A Huawei informou que também criou um processo parecida na China, onde acusa a Samsung de infringir as patentes que permitem que dispositivos móveis se liguem a redes de alta velocidade.
O processo abre uma batalha legal sobre as patentes de ligação sem fios para redes 4G entre duas das maiores empresas tecnológicas do mundo.

"A nossa maior preferência é resolver as disputas de licenças através de negociações", disse à AFP William Plummer, presidente da Huawei nos Estados Unidos.

"É triste termos que tomar seguir estes caminhos, mas quando se é o líder na indústria de investimentos para desenvolver essas tecnologias, proteger os seus investimentos é muito importante", acrescentou.

Relacionado:  Google Stadia chega finalmente à Android TV e Chromecast com Google TV em junho

A fabricante chinesa encontra-se um pouco atrás da Samsung como fabricante de smartphones, mas a fabricante chinesa possui uma importante rede de negócios, além de um departamento de pesquisas, que no ano passado gastou mais de 9 mil milhões de dólares.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!