Android Geek
O maior site de Android em Português

Huawei responde à licença temporária dos EUA

O Departamento de Comércio, no entanto, mais tarde concedeu às empresas americanas uma suspensão temporária o que lhes permitiu negociar com a empresa chinesa até agosto.

Foi em Maio que o governo de Trump adicionou a Huawei à lista de entidades com riscos de segurança proibindo a empresa chinesa de negociar com empresas americanas. Consequentemente, a Huawei perdeu o acesso ao popular sistema operativo Android do Google (versão comercial) e aos seus serviços, pois sua licença para Android foi revogada pela empresa.

Huawei responde à licença temporária dos EUA 1

O Departamento de Comércio, no entanto, mais tarde concedeu às empresas americanas uma suspensão temporária o que lhes permitiu negociar com a empresa chinesa até agosto. Novamente, o período de carência foi estendido por outro período de 90 dias, que terminou a- 18 de novembro, e agora, o governo de Trump concede novamente às empresas americanas outra extensão de licença para durar mais 90 dias.

Esse período de 90 dias é o terceiro consecutivo e, como apontado pelo secretário de Comércio Wilbur Ross, é “permitir que as operadoras continuem a dar resposta a clientes em algumas das áreas mais remotas dos Estados Unidos que, de outra forma, seriam deixados no vazio."

A Huawei responde aos EUA

A extensão da Licença Geral Temporária não terá, de qualquer forma, impacto substancial na atividade da Huawei. Esta decisão não altera o facto de que a Huawei continua a ser tratada de forma injusta.

Temos vindo a afirmar que a decisão por parte do Departamento de Comércio dos Estados Unidos em relação à Lista de Entidades foi mais prejudicial aos EUA do que à Huawei. Esta situação provocou danos significativos a empresas americanas com quem a Huawei tem relações comerciais, já perturbou a colaboração e debilitou a confiança mútua de que depende a cadeia global de fornecimento. Apelamos ao governo dos EUA para que ponha fim a este tratamento injusto e que remova a Huawei da Lista de Entidades.

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais