Huawei renova programa de Bolsas de estudo com 500.000€ para 50 alunos

Com este programa, a Huawei já se comprometeu com 500.000 euros para apoiar os sonhos de jovens talentosos nos últimos dois anos – agora esperam ajudar ainda mais a realizar os seus sonhos!

A Huawei continua o seu compromisso com os estudantes portugueses através da renovação do seu Programa de Bolsas de Estudo e da abertura de candidaturas para apoiar mais 50 estudantes no ensino superior. Esta é uma oportunidade incrível para aqueles que estudam nas áreas da engenharia, tecnologia e energias renováveis! Com este programa, a Huawei já se comprometeu com 500.000 euros para apoiar os sonhos de jovens talentosos nos últimos dois anos – agora esperam ajudar ainda mais a realizar os seus sonhos! O período de candidatura decorrerá até ao final de Janeiro de 2023 e metade das bolsas de estudo serão concedidas a mulheres

Num mundo em que a tecnologia avança a uma velocidade cada vez maior, a Huawei visa capacitar os jovens com as competências e os conhecimentos necessários para que eles adquiram uma melhor compreensão das suas potenciais aplicações. Ao apoiar o ensino superior entre os aspirantes a engenheiros, tecnólogos e especialistas em energias renováveis, a Huawei pretende reunir as melhores mentes de todo o país para que possam tornar-se líderes na sua área

Para se candidatarem a uma destas 50 bolsas, os estudantes devem apresentar o seu CV, proposta de investigação ou plano de projecto relacionado com tecnologia ou energias renováveis, bem como os históricos académicos que demonstrem excelência nos seus estudos. Esta é uma oportunidade incrível para qualquer estudante que procure aprofundar os seus estudos – não perca esta oportunidade! Huawei acredita que investir no talento português pode ter um enorme impacto na sociedade actual e para as gerações vindouras. Portanto, preparem as vossas candidaturas e candidatem-se agora antes que o tempo se esgote!

 

Como parte do nosso compromisso já assumido pela Huawei com o sector da Educação, a Huawei Portugal anuncia uma segunda edição do programa de bolsas de estudo para estudantes universitários portugueses, mais uma vez em parceria com .PT.

A empresa decidiu assim continuar o programa criado em 2021, ao abrigo do qual já apoiou 50 estudantes de graduação, mestrado e doutoramento com um total de 250.000 euros. Com este anúncio, a Huawei Portugal compromete-se a apoiar mais 50 estudantes, elevando o valor investido em ajudas financeiras directas aos estudantes portugueses para 500 000 euros.

Huawei renova programa de Bolsas de estudo com 500.000€ para 50 alunos 1

O programa deste ano destina-se a estudantes de engenharia, tecnologia, e áreas relacionadas, com a empresa esperando expandir o seu âmbito para incluir estudantes no campo das energias renováveis. Isto está de acordo com o desenvolvimento desta área de negócios em Portugal.

A primeira edição do programa de bolsas de estudo Huawei Portugal recebeu cerca de 3.000 candidaturas de todo o país. A lista de candidatos foi avaliada por um júri independente, composto por personalidades de reconhecido mérito, onde estiveram nomes como Elvira Fortunato (Professora e Investigadora), Rosa Monteiro (Secretária de Estado para a Cidadania e Igualdade do XXII Governo Constitucional), Luísa Ribeiro Lopes (Presidente do Conselho Directivo do .PT e Coordenadora-Geral do INCoDe.2030), Sandra Ribeiro (Presidente da CIG, Comissão para a Cidadania e Igualdade), Pedro Mota Soares (Secretário Geral da APRITEL), Rogério Carapuça (Presidente da APDC), Vanda de Jesus (Directora Executiva do Portugal Digital), Pedro Santa Clara (Professor e Fundador da Escola 42 Lisboa e 42 Porto), Andreia Collard (Directora Regional de Informática do Governo Regional da Madeira). Os membros do júri independente que em breve serão anunciados, irão decidir os vencedores da bolsa programática deste ano.

Mulheres receberam 50% das bolsas atribuídas

A segunda edição do programa de Bolsas de Estudo da Universidade Huawei está a ser desenvolvida em parceria com .PT e INCoDe.2030, Portugal Digital e a Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género, uma vez que defende o princípio da acção afirmativa através da atribuição de metade das bolsas de estudo às mulheres.

Este programa destina-se a estudantes com 30 anos ou menos, ou com 35 anos no caso dos estudantes de doutoramento, que frequentam a faculdade e que também têm um excelente registo académico e pessoal. O objectivo deste programa é reconhecer o seu mérito e proporcionar-lhes as melhores condições para o sucesso.

A Huawei Portugal tem vindo a aprofundar a sua ligação a questões educacionais nos últimos anos. Este programa junta-se a outros investimentos na área, tais como o SmartBus, um roadshow de alfabetização digital que viajou através de escolas de Norte a Sul de Portugal entre Outubro e Novembro.

Seeds of the Future, um programa que forma dezenas de estudantes de engenharia nas mais recentes tecnologias todos os anos; Academia TIC, ao abrigo da qual a Huawei assinou acordos de cooperação com várias universidades; Summer School for Female Leadership in Digital Age, um projecto desenvolvido em Lisboa e exportado para a Europa pela Huawei; ou Summer Camp 4 Her lançado este ano.

Os estudantes interessados em integrar o Programa de Bolsas da Huawei podem candidatar-se até dia 29 de janeiro, no site oficial da iniciativa, onde estão todas as informações: programadebolsashuawei.pt.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!