Huawei quer voltar à liderança nos smartphones em Portugal e surpreender em outras categorias de produtos

Portugal é um dos principais mercados da Huawei, segundo o Director Europeu da Unidade de Consumidores da Huawei, Sr. William Tian. A empresa pretende ser líder em todas as categorias de produtos em que participa, de acordo com o Sr.

Portugal é um dos principais mercados da Huawei, segundo o Director Europeu da Unidade de Consumidores da Huawei, Sr. William Tian. A empresa pretende ser líder em todas as categorias de produtos em que participa, de acordo com o Sr. Tian.

Portugal é um mercado significativo para a Huawei na Europa Ocidental, sendo os consumidores pioneiros na adopção de novas tecnologias e experiências inovadoras que reconhecem a inovação e a qualidade dos produtos Huawei. A Huawei quer recuperar a sua liderança em smartphones e estabelecer o domínio sobre o resto da carteira de produtos da marca, incluindo artigos Wearable, áudio, computadores portáteis, tablets e, mais recentemente, ecrãs.

Huawei quer voltar à liderança nos smartphones em Portugal e surpreender em outras categorias de produtos 1

William Tian, Director Europeu da Unidade do Consumidor da Huawei, declarou durante uma breve visita a Portugal que “Portugal é um mercado pioneiro e estratégico dentro do grupo de países que compõem o cluster na Europa Ocidental, sendo frequentemente um dos primeiros países onde a Huawei se propõe lançar alguns produtos em primeira mão. Sabemos que os portugueses valorizam a inovação da Huawei, produtos de alta qualidade, design de ponta, excelente serviço pós-venda e uma equipa profissional e altamente qualificada preparada para todos os desafios presentes e futuros. “Acreditamos que podemos regressar a uma posição de liderança em smartphones e alcançá-la nas outras categorias”.

Neste momento, mais de dois milhões de portugueses utilizam telefones Huawei, com a introdução do novo smartphone Huawei nova 9 a oferecer excelentes perspectivas de crescimento. Apesar do facto de a empresa ter perdido quota de mercado nos últimos anos, na sequência dos limites impostos nos últimos anos, William Tian afirma que “noutras categorias de produtos, tem havido uma taxa de crescimento significativa que compensa o declínio do mercado de smartphones. Estamos confiantes no crescente mercado de smartphones em Portugal, mas também sabemos que tem espaço para se desenvolver ainda mais, ao contrário de outras categorias de produtos, tais como artigos wearables e áudio.

Wearables Huawei ocupam 2ª posição no ranking dos mais vendidos

Em Portugal, as novas categorias de produtos da Huawei foram rapidamente adoptadas e parecem ser bem sucedidas, com base nos resultados já observados. Huawei está em segundo lugar na lista dos mais vendidos em Portugal, com um aumento de 25% em relação ao ano passado e a ambição de ser o número um. Na categoria de Vestíveis, está classificado como o mais vendido em Portugal, tendo alcançado um crescimento de 25% em relação ao ano passado.

Huawei quer voltar à liderança nos smartphones em Portugal e surpreender em outras categorias de produtos 2

Na categoria Áudio, onde brilha a série Huawei Freebuds, o crescimento foi 150% superior ao do ano passado.“Estes crescimentos provam que os nossos produtos têm uma qualidade elevada e respondem às necessidades dos consumidores, que continuam a optar pelos produtos Huawei no seu dia-a-dia”, sublinha William Tian, Diretor Europeu da Unidade de Consumo da Huawei.

Existem actualmente um em cada quatro indivíduos que têm um smartphone mas que não podem ser usados (pulso ou áudio) e, de acordo com Huawei, esta proporção será de um para um num futuro próximo, o que abre uma oportunidade de crescimento significativo para a marca. “A Huawei ainda tem muitas inovações que vai trazer para estas categorias e que vão de encontro às necessidades dos consumidores para estes dispositivos”, acrescenta o responsável.

Apesar dos obstáculos, a Huawei tem implementado o plano Seamless Life 1+8 desde 2015, com o objectivo de alargar a gama de produtos Huawei para além dos smartphones. “Estamos na era da Internet das Coisas (IoT) onde o smartphone faz parte de toda uma panóplia de produtos que se conectam entre eles para que se tornem mais eficientes. Esta é a razão pela qual a Huawei criou um ecossistema de produtos, que já é um sucesso em Portugal”, refere William Tian.

A Huawei deverá lançar dois novos monitores de alto nível no mercado português – o Huawei MateWiew e o Huawei Mateview GT – bem como um computador portátil e um tablet, de acordo com fontes.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!