Huawei quer um futuro mais sustentável e mostra como no MWC 22

No Mobile World Congress 2022, que se realiza em Barcelona até 3 de Março próximo, o Presidente rotativo da Huawei falou hoje sobre o plano da empresa para continuar a sua estratégia de globalização e aumentar o investimento em tecnologias-chave. Segundo o CEO da Huawei, o objectivo desta estratégia é aumentar a competitividade da empresa a médio e longo prazo e, acima de tudo, assegurar a sustentabilidade a longo prazo do sector das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC). As palavras do Rotating Chairman da Huawei foram aliás reforçadas por Li Peng.

No Mobile World Congress 2022, que se realiza em Barcelona até 3 de Março próximo, o Presidente rotativo da Huawei falou hoje sobre o plano da empresa para continuar a sua estratégia de globalização e aumentar o investimento em tecnologias-chave. Segundo o CEO da Huawei, o objectivo desta estratégia é aumentar a competitividade da empresa a médio e longo prazo e, acima de tudo, assegurar a sustentabilidade a longo prazo do sector das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC).

Huawei quer um futuro mais sustentável e mostra como no MWC 22 1

As palavras do Rotating Chairman da Huawei foram aliás reforçadas por Li Peng. O presidente para a região da Europa Ocidental da Huawei, destacou que a empresa “está a colaborar activamente comos seus parceiros da indústria para reduzir a pegada de carbono”, ainda dizendo que esta ”é uma das principais prioridades” da empresa. Dando como exemplo a solução de agricultura inteligente da Huawei que já criou valor para os agricultores na Suíça, em que drones que usam big data e 5G são capazes de monitorizar campos agrícolas 20 vezes mais rápido do que antes, ou a colheita de precisão que reduziu o uso de herbicidas em 90%, Li Peng referiu que a multinacional “tem vindo a explorar desde há décadas formas de economizar energia e reduzir as emissões dos nossos próprios equipamentos e soluções”. Isto porque, frisou, “a transformação digital é uma jornada que nunca termina”.

O presidente rotativo da Huawei frisou o interesse da empresa em poupar energia e reduzir as emissões. Ele diz que tem vindo a explorar formas de poupar energia há décadas. Por exemplo, Huawei utiliza dados de Drones para examinar rapidamente os campos de cultivo, e podem reduzir até 90% os produtos químicos utilizados nas culturas.

Tendo em conta estas preocupações globais, a Huawei adoptou entretanto a estratégia “More Bits, Less Watts”. Nesse sentido, a empresa tem envidado grandes esforços para melhorar os seus recursos digitais fundamentais, comprometendo-se a multinacional a tornar os seus produtos 2,7 vezes mais eficientes em termos de energia, através de consideráveis avanços em áreas como teoria, materiais e algoritmos.

A Huawei quer tornar os seus produtos mais eficientes do ponto de vista energético. Isto significa que irá utilizar menos electricidade para alimentar os seus dispositivos. Está a fazê-lo melhorando as suas capacidades digitais fundamentais, o que inclui a actualização da sua teoria, materiais e algoritmos.

O presidente rotativo Huawei disse que a empresa está a aumentar o seu investimento em tecnologias fundamentais. A Huawei está a trabalhar com os seus parceiros para criar melhor tecnologia. Isto tornará os produtos da Huawei mais competitivos e ajudará a indústria a crescer como um todo.

O MWC22 decorre em Barcelona, Espanha, até ao próximo dia 03 de março, com a Huawei a marcar presença efectiva neste certame de renome mundial no stand 1H50, localizado no Hall 1 da Fira Gran Via. Juntamente com operadores globais, profissionais do sector e um vasto conjunto de Key Opinion Leaders, a Huawei aborda tópicos relevantes e actualmente em agenda, tais como tendências do setor, GUIDE to the Future e Green Development, com o intuito de prever e desenhar o futuro das redes digitais.

MWC22 está a ser realizado em Barcelona, Espanha até dia 03 de março. A Huawei tem, como habitual, um stand neste evento. Neste espaço são abordados os temas das tendências da indústria e do futuro das redes digitais.

Para mais informações sobre a presença da Huawei no MWC 2022, visitem este link

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!