Android Geek
O maior site de Android em Português

Huawei pretende desenvolver aparelho Blockchain para minerar moedas virtuais

A Huawei está a finalizar um acordo com a Sirin Labs para licenciar o seu SIRIN OS para uso em um novo telefone que se focará em criptomoedas. Segundo duas fontes citadas pela Bloomberg , o telefone poderá correr aplicativos baseados em Blockchain. Blockchain é um livro digital usado para registar transações de criptomoeda cronologicamente.

O Blockchain não é armazenado em um local específico, tornando quase impossível a sua alteração por hackers. Foi criado pela Bitcoin, a criptografia de moeda virtual mais conhecida no momento.

Huawei pretende desenvolver aparelho Blockchain para minerar moedas virtuais 1

Segundo relatos, o telefone da Huawei também teria Android , além do seguro SIRIN OS.  Ironicamente, os aparelhos e equipamentos de rede da Huawei foram publicamente denunciados pelo governo dos EUA por possivelmente enviarem dados de consumidores para servidores na China via uma backdoor.

Como resultado, o Huawei Mate 10 Pro não estará disponível na Verizon e AT & T como esperado. Além disso, a Best Buy disse que não irá reabastecer o stock do aparelho e não venderá mais telefones da marca Huawei .

A Sirin Labs planeia lançar o seu próprio aparelho baseado no Blockchain no segundo semestre deste ano. Com um preço-alvo de US $ 999, o Finney incluirá uma carteira criptografada com a capacidade de armazenar criptomoedas offline. Ele também oferecerá um sistema para converter a moeda real em tokens digitais necessários para executar aplicativos baseados no Blockchain. A Sirin Labs diz que já encomendou 25.000 unidades até o momento. E se verificarem o vídeo na parte superior do artigo, verão que Finney apresenta um ecrã de ponta a ponta (5,5 polegadas) e um entalhe. Ele também será equipado com 64 GB de armazenamento nativo, 6 GB de RAM e uma combo de câmera que de trás para frente terá 12MP e 13MP, respectivamente. O telefone oferece um método seguro para receber e enviar pagamentos. O vídeo menciona o “poder computacional” do dispositivo , sugerindo que ele pode ser útil na mineração de criptomoedas.

O mercado de criptomoedas está atualmente avaliado em US $ 350 mil milhões, depois de crescer em tamanho por um fator de 15 no último ano. Cada Bitcoin atualmente vale aproximadamente US $ 8.900, depois de atingir a maior alta de todos os tempos, perto de US $ 19.800 em dezembro passado.

fonte: Bloomberg , SirinLabs

 

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link