Android Geek
O maior site de Android em Português

Huawei prepara Kirin 1020, com o dobro do poder do Kirin 970

A Huawei é um dos dos maiores fabricantes de smartphones do mundo, e por isso precisa de ser o mais independente possível de hardware produzido fora do seu grupo. A sua produção dentro da companhia deverá ajudar também a reduzir os custos, e até talvez competir com a maior dominância da Qualcomm sobre o mercado móvel. Agora as últimas informações apontam para isso mesmo, e não estamos a falar sobre o futuro chipset Kirin 980.

Com o seu mais recente HiSilicon 970, a fabricante chinesa chegou perto dos poderosos chipsets da gigante Qualcomm, mas mesmo assim o Kirin 970 já não é um justo rival do poderoso Snapdragon 845, pelo menos em termos de performance pura, embora tenha sido o primeiro a ter o primeiro chip de inteligência artificial incluído. Todas as fontes apontam para que o ainda não anunciado chipset Kirin 980, possa competir finalmente com o chipset flagship da Qualcomm, graças ao seu processo de fabricação em 7nm pela TSMC, o que poderá ser o provável ponto forte do futuro Mate 20.

E como se isso ainda não fosse já demasiado optimismo, então esperem até saberem o que o Kirin 1020 poderá ser capaz. De acordo fontes de dentro da marca, a gigante chinesa está-se a preparar para lançar um chipset ainda mais potente que o futuro Kirin 980. Este poderoso chipset poderá chamar-se Kirin 1020 e consegue o dobro, sim o dobro da performance do Kirin 970.

Infelizmente nenhumas outras especificações foram divulgadas, mas a fonte das mesmas afirma que assim que a primeira operadora 5G seja lançada, a Huawei estará pronta com o seu Kirin 1020 em produção em massa, e chegará logo em breve aos seus equipamentos.

Huawei prepara Kirin 1020, com o dobro do poder do Kirin 970 1

Huawei já trabalha no Kirin 980

E como é natural, a Huawei já prepara o seu sucessor, o Kirin 980, que segundo os últimos rumores, iria ser produzido pela Samsung, mas um rumor publicado ontem diz que o novo chip da Huawei será fabricado pela TSMC, e com o processo FinFet de 7nm. O chipset Kirin 980 estará disponível no segundo semestre deste ano, a tempo de equipar o próximo smartphone high-end da Huawei, provavelmente da série Mate.

O processador da Cambricon trouxe recursos de IA no Kirin 970 e fará o mesmo com o Kirin 980. O novo chip 1M AI da Cambricon foi projetado para usar o processo de 7nm da TSMC. O chipset Kirin 980 poderia estrear no quarto trimestre deste ano, quando a Huawei lançar os substitutos dos Mate 10 e o Mate 10 Pro, que foram revelados em Outubro do ano passado.

 

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
Através de Gsmarena

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link