Huawei Portugal Innovation & Experience Center inaugurado em Lisboa

Inaugurado hoje pelo Ministro da Economia Manuel Caldeira Cabral o primeiro centro de inovação e experimentação da Huawei representa um forte investimento em Portugal. A Huawei Tech Portugal inaugurou hoje, dia 14 de dezembro, pelas mãos do Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, do Secretário de Estado da indústria, João Vasconcelos e do Embaixador da China em Portugal, Cai Run, o seu mais recente Huawei Portugal Innovation & Experience Center.

Inaugurado hoje pelo Ministro da Economia Manuel Caldeira Cabral o primeiro centro de inovação e experimentação da Huawei representa um forte investimento em Portugal.

A Huawei Tech Portugal inaugurou hoje, dia 14 de dezembro, pelas mãos do Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, do Secretário de Estado da indústria, João Vasconcelos e do Embaixador da China em Portugal, Cai Run, o seu mais recente Huawei Portugal Innovation & Experience Center. O primeiro da marca em território nacional.

O evento contou  com a presença de Guo Ping, Rotating CEO da Huawei Technologies, que reforçou a visão da marca para Portugal com este novo centro de inovação e experimentação localizado nas instalações da Huawei no Parque das Nações Av. Dom João II 518, 1990-085 Lisboa.

O Huawei Portugal Innovation & Experience Center representa e confirma o compromisso da marca em investir em Portugal, alavancando os seus conhecimentos globais para inovar, que suporta a indústria local e abrindo um ecossistema de parcerias que permitem a transformação digital. De igual forma, a marca ambiciona, por um lado, proporcionar maior proximidade a tecnolºgia inovadora através do uso deste centro, para trazer os mais recentes avanços em J&D ao mercado nacional e por outro lado, oferecer um local de ensino prático para a formação de forma a aprofundar os seus conhecimentos profissionais e capacidades, possibilitando uma abordagem de experimentação prática para talentos locais.

O Secretário de Estado da indústria, João Vasconcelos, afirmou que:

"a Huawei tem tido uma presença muito dinâmica e positiva em Portugal, comprometendo-se em iniciativas que suportam o crescimento económico e a criação de emprego. Temos vindo a discutir os desafios futuros e percebemos que temos uma abordagem muito semelhante face ao que é necessário realizar. Um bom exemplo é o seu plano de investir em formação de 5.000 estudantes portugueses em competências TIC apoiando assim na evolução da sua carreira profissional ".

Relacionado:  EMUI 11 Cronograma Oficial de Lançamento, Dispositivos Elegíveis e Regiões / Países [Global]

 

Chris Lu, GM da Huawei Tech. Portugal, referiu que:

”com o Huawei Technology Innovation & Experience Center pretendemos trazer as últimas novidades tecnológicas em Investigação & Desenvolvimento, assim como as boas práticas globais; criar produtos e soluções inovadores com os nossos parceiros locais; e estender as nossas ações de formação e certificações a talentos locais com o objetivo de desenvolver as TIC nacionais e conseguir um Portugal mais ligado”. De acordo com o GM da marca em Portugal, ”esta nova aposta é mais um marco que resulta do trabalho contínuo que temos vindo a desenvolver, no sentido de enriquecer localmente o ecossistema desta indústria, conseguindo um melhor ambiente e disponibilizando mais oportunidades para acelerar a transformação digital em Portugal".

A inauguração do Huawei Portugal Innovation & Experience Center englobou a tradicional visita pelas instalações, onde os convidados puderam conhecer, em primeira mão, algumas das mais avançadas tecnologias e produtos da marca. Com este centro de inovação e experiência, a Huawei trará aos seus clientes, parceiros e instituições de ensino as mais recentes novidades tecnológicas, como o 4.56/56, a Cloud, o Internet of Things (loT), a Indústria 4.0, a VR/AR, a IA, entre outras novidades tecnológicas.

Informação útil

Linha de apoio: 800100066

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!