Android Geek
O maior site de Android em Português

Huawei regista marca Hongmeng OS no Peru

A Huawei Technologies Co Ltd solicitou o registo do seu sistema operativo móvel “Hongmeng” às autoridades peruanas. Como dissemos recentemente, a empresa deve lançar o Hongmeng OS em outubro deste ano.

Huawei tem uma trégua temporária da proibição dos EUA por 90 dias, que deve expirar em agosto. Caso a proibição da empresa não seja suspensa até lá, a Huawei está preparar-se com o seu arrojado plano de backup. A Huawei Technologies Co Ltd solicitou o registo do seu sistema operativo móvel “Hongmeng” às autoridades peruanas.

Como dissemos recentemente, a empresa deve lançar o Hongmeng OS em outubro deste ano. Huawei regista marca Hongmeng OS no Peru 1 Gizmi-ina-300x200.jpg 300w -768x512.jpg 768w, https://www.gizmochina.com/wp-content/uploads/2019/05/Huawei-logo-korea-1024x682.jpg 1024w, https://www.gizmochina.com/wp-content /uploads/2019/05/Huawei-logo-korea-696x464.jpg 696w, https://www.gizmochina.com/wp-content/uploads/2019/05/Huawei-logo-korea-1068x712.jpg 1068w, https : //www.gizmochina.com/wp-content/uploads/2019/05/Huawei-logo-korea-630x420.jpg 630w "sizes =" (largura max: 1280px) 100vw, 1280px "/> Antitruste do Peru A agência Indecopi afirma que a Huawei registou o pedido de marca registrada em 27 de maio, dias depois que os Estados Unidos colocaram a Huawei numa lista negra que a impediu de fazer negócios com empresas globais de tecnologia, onde se incluem a Huawei. <a href=" />De acordo com o jornal local Diario Correo, existem cerca de 5,5 milhões de utilizadores de smartphones Huawei no Peru, um país de 32 milhões de pessoas. Anteriormente, a empresa havia confirmado que estava a trabalhar num sistema operativo de back-up caso ficasse sem tecnologia e software fabricados nos EUA.

A Indecopi que é o orgão que tem o poder de aceitar o registo do novo sistema operativo no Peru afirma que precisa de informações adicionais da Huawei antes de poder registar a marca Hongmeng. No entanto, absteve-se de fornecer mais detalhes sobre os documentos que afirmam ter solicitado à Huawei.

A Indecopi informou que a empresa tem até nove meses para responder.  Espera-se que a Huawei venha a disponibilizar o seu sistema operativo móvel Hongmeng para a Europa Central e Oriental, bem como países emergentes.

A Europa é um dos principais mercados para a empresa e é imperativo desenvolver um ecossistema de aplicações próprio para o mercado europeu.

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais