Android Geek
O maior site de Android em Português

Huawei parece ter encontrado uma solução para o entalhe, segundo nova patente

Então, temos que lidar com os desafios de ter um design mecânico deslizante que suscite preocupações sobre a durabilidade. A Huawei pode ter uma alternativa viável para o entalhe que não envolve o uso de um slide ou câmara selfie pop-up.

 

Numa tentativa de fornecer aos clientes smartphones com uma quantidade mínima de molduras ao redor do ecrã, os OEMs de smartphones adoptaram diferentes estilos de design de entalhe. Embora o entalhe nos ofereça uma percentagem do ecrã maior, eles não são muito populares entre os fãs. A maioria dos fãs prefere não ter um telefone com o entalhe. Sem dúvida, a era dos telefones de topo com relação de aspecto 16: 9 desapareceu, de modo que os OEMs aventuraram-se em projectos de câmara deslizante e pop-up como alternativas ao entalhe.

Então, temos que lidar com os desafios de ter um design mecânico deslizante que suscite preocupações sobre a durabilidade. A Huawei pode ter uma alternativa viável para o entalhe que não envolve o uso de um slide ou câmara selfie pop-up.Patente da Huawei

O smartphone, tal como previsto no documento de patente, apresenta um visor sem entalhes que é acompanhado por um fino queixo e molduras laterais. A Huawei aposta as fichas jogando com a possibilidade de um painel superior ajustado. A margem superior é curvada num padrão semelhante ao design icónico do telefone da Meitu. A curva externa cria espaço suficiente para abrigar a câmara selfie e a coluna de auscultador. No entanto, o design não parece assim muito apelativo.

O design da Huawei será, com toda a probabilidade, utilizado apenas no segmento de gama de entrada e baixa, caso a marca opte pela sua comercialização. De qualquer forma, este plano é essencialmente ainda uma patente neste altura, não há garantias de que a gigante de tecnologia possa introduzir um telefone com este tipo de design.

O que acham desta solução da Huawei ? Viável ou nem por isso? Pessoalmente ainda parece algo rudimentar nesta fase de patente, a ideia é boa. Não sabemos se na prática poderá ser, tudo indica que teríamos de ver uma imagem render mais elaborada, para que possamos esboçar uma resposta.

 

Fonte

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais