Huawei paga dividendo de 1,61 yuan por ação para 2022, um aumento comparativamente a 2021

Isto é especialmente impressionante considerando os ganhos totais da Huawei de 636,9 mil milhões de yuan em 2021, apenas 0,4% mais elevados do que no ano anterior. Com esta notícia, os empregados da Huawei podem agora ansiar por pagamentos mais elevados quando se trata de dividendos.

Hoje, a Huawei fez um anúncio incrível que certamente terá os seus empregados e accionistas entusiasmados. A empresa revelou que irá aumentar os dividendos por acção em 1,61 yuan em 2022, um grande sinal de progresso para todos os envolvidos! Isto é especialmente impressionante considerando os ganhos totais da Huawei de 636,9 mil milhões de yuan em 2021, apenas 0,4% mais elevados do que no ano anterior.

Com esta notícia, os empregados da Huawei podem agora ansiar por pagamentos mais elevados quando se trata de dividendos. Atualmente, os seus salários e bónus constituem a maior parte da sua remuneração, mas o aumento do pagamento de dividendos irá certamente acrescentar um aumento de rendimentos muito bem-vindo.

Além disso, o preço das ações da Huawei tem estado estável em cerca de 7,85 yuan há já vários meses e não há sinais de que isto venha a mudar em breve com o novo anúncio da Huawei de hoje. Estes desenvolvimentos são certamente motivo de celebração para todos os acionistas, pois podem esperar mais dinheiro nos próximos meses em resultado deste aumento da taxa de pagamento de dividendos.

Huawei parece estar de saúde

Hoje, a Huawei anunciou internamente os seus dados de dividendos de 2022, que se espera sejam de 1,61 yuan por acção, um aumento de 1,58 yuan por acção em relação ao ano passado. De acordo com a informação, o preço virtual restrito das acções deverá ser de RMB 7,85 yuan por acção. O aumento dos dividendos por acção em 2022 é um bom sinal de progresso para os empregados Huawei.

Huawei paga dividendo de 1,61 yuan por ação para 2022, um aumento comparativamente a 2021 1

Em termos simples, os dividendos das participações são uma parte essencial do rendimento dos empregados Huawei. Actualmente, a remuneração dos empregados Huawei inclui principalmente salários, bónus, e dividendos. Em 2022, a Huawei registou 636,9 mil milhões de yuan para todo o ano, um aumento de 0,4% em relação a 2021.

O preço das acções da Huawei tem-se mantido estável em cerca de 7,85 yuan nos últimos anos, e o seu dividendo tem-se mantido também em cerca de 1,58 yuan, o que excede um rendimento de dividendos de 20% em proporção. A Huawei fornecerá um rácio de dividendos baseado na situação real da empresa em cada ano. O maior dividendo foi em 2010, com um dividendo de 2,98 yuan por acção, e o menor dividendo foi em 2017, com um dividendo de 1,02 yuan por acção.

Em 2021, as operações globais da Huawei foram estáveis, com receitas de vendas globais de 636,8 mil milhões de yuan e um lucro líquido de 113,7 mil milhões de yuan, um aumento de 75,9% em relação ao ano anterior. De acordo com a resolução da autoridade interna da empresa, a Huawei distribuiu dividendos de 61,4 mil milhões de yuan ($9,65 mil milhões) aos accionistas em 2021. Cerca de 131.507 trabalhadores actuais e antigos estavam envolvidos no esquema de accionistas, de acordo com o relatório anual da empresa de 2021 publicado pela empresa.

Vai gostar de saber:  Huawei AITO M7 Max: A Edição Atualizada do SUV com LiDAR de 192 linhas

De acordo com a informação, a Huawei é propriedade dos seus empregados através de um Programa de Propriedade de Acções dos Empregados (ESOP), e é financiada internamente; os empregados detêm acções, pelo que os salários dos empregados da Huawei consistem em salário, bónus, e dividendos de acções.

Por um lado, reduz o risco de fluxo de caixa da empresa; por outro, aumenta o sentimento de pertença entre os empregados, ajudando assim a atingir o seu nível actual passo a passo. O único accionista da Huawei é a Huawei Investment Holdings Co., Ltd., que tem dois accionistas; entre eles, o fundador Ren Zhengfei reduziu a sua taxa de participação para 0,84% ou menos.

Enquanto as restantes acções são detidas por empregados da Huawei através do comité sindical da Huawei Investment Holding Co., Ltd., em 2018, 96768 pessoas eram empregados accionistas da Huawei.

Conclusão

Em conclusão, o compromisso da Huawei em aumentar o seu pagamento de dividendos é um excelente sinal de progresso e crescimento que certamente irá beneficiar os seus empregados. Para além dos benefícios financeiros, os dividendos da Huawei poderiam também ajudar a aumentar o moral do seu pessoal, ajudando a criar um sentimento ainda mais forte de lealdade dentro da empresa. Além disso, com o forte desempenho financeiro da Huawei ao longo do ano passado, esta decisão parece beneficiar também os accionistas e os investidores.

Globalmente, parece haver muitas razões para ser positivo sobre as perspectivas futuras da Huawei. Com produtos e serviços inovadores que se tornaram enormemente populares no mercado global, não há dúvida de que a Huawei continuará a proporcionar boas experiências a todos os que lhe estão associados. Para quem procura as últimas notícias e conhecimentos sobre tecnologia, o AndroidGeek é sempre uma grande fonte de informação fiável! Desde análises e fugas de informação até às tendências da indústria, o AndroidGeek fornece uma cobertura abrangente sobre tudo o que está relacionado com a tecnologia. Mantenha-se actualizado com o que está a acontecer no mundo da tecnologia visitando o AndroidGeek.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!