Huawei P60 com especificações, design e possível data de lançamento divulgada

De acordo com uma nova fuga de informação, a gigante tecnológica chinesa está a planear lançar o seu smartphone topo de gama P60 com especificações e funcionalidades de última geração no próximo ano, algures em março de 2023. Além disso, o mais recente modelo topo de gama também virá com várias melhorias sobre a sua linha antecessora, P50.

Depois da série Mate 40, a Huawei tinha lançado a série Mate 50 quase dois anos depois do seu antecessor. Agora, parece que a empresa está a planear lançar outro smartphone topo de gama, mas desta vez pretende lançar em breve a nova série P60.

A mais recente fuga de informação está relacionada com o modelo Huawei P60, que é o sucessor da série P50 que já tinha sido lançada anteriormente. De acordo com uma nova fuga de informação, a gigante tecnológica chinesa está a planear lançar o seu smartphone topo de gama P60 com especificações e funcionalidades de última geração no próximo ano, algures em março de 2023. Além disso, o mais recente modelo topo de gama também virá com várias melhorias sobre a sua linha antecessora, P50.

Huawei P60 com especificações, design e possível data de lançamento divulgada 1

De acordo com a fuga de informação, o departamento de câmaras irá ver uma forte atualização, com o P60 a contar com a mesma lente de abertura variável que foi introduzida pela primeira vez com o modelo Mate 50. Da mesma forma, também irá ver uma atualização na sua lente telefoto, que alegadamente será um sensor de 64 megapixels. Uma vez que o gigante chinês ainda enfrenta várias sanções, continua a ser proibido de utilizar certas tecnologias como o 5G nos seus smartphones. Assim, a Huawei também deverá lançar a sua nova linha P60 sem um modem 5G, mas sempre com um chipset de última geração.

Isto significa que provavelmente contará apenas com suporte 4G, no chipset Qualcomm Snapdragon 8 Gen 2. Apesar de um rumor anterior ter sugerido que a marca utilizasse o chipset HiSilicon Kirin 9100 que se baseia no processo de 14nm. Por último, a última fuga de informação também nos proporcionou um pequeno olhar no possível design do P60. A frente parece ter uma câmara selfie dupla, que pode estar alojada num recorte em forma de comprimido, enquanto a traseira ainda possui os módulos circulares iguais. N parte superior deverá conter dois sensores grandes, enquanto que o módulo mais abaixo tem um único flash LED e uma única câmara.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!
Através de twitter