Huawei P10 poderá vir com sensor de ID incorporado no vidro do ecrã

Hoje em dia a colocação do sensor de impressões digitais nos smartphones é uma das características que menos consenso reúne entre os fabricantes e até mesmo entre os consumidores. Até à data temos sensores biométricos para todos os gostos: à frente no botão home como nos aparelhos Samsung, na face traseira como nos Huawei e até na lateral como os Sony Xperia.

Todavia a Huawei parece querer continuar o seu caminho de inovação e desta feita poderá incorporar o sensor de impressões digitais do seu próximo flagship, diretamente debaixo do vidro do ecrã, se os rumores estiverem corretos claro.

Segundo a conta Weibo @Mocha Socialist Workers, existem fortes suspeitas de que a Huawei irá redefinir a colocação do sensor de impressões digitais dos seus telefones, em particular do futuro Huawei P10. Alegadamente, além de este sensor passar a estar situado na parte da frente do smartphone debaixo do ecrã, estará incorporado no próprio vidro que o protege.

Huawei P10 poderá ter sensor de ID à frente

Esta será uma tecnologia semelhante à Sense ID Ultrasonic Fingerprint Scanner da Qualcomm, que permite o funcionamento de sensores debaixo de materiais finos, mas de fabrico caseiro da própria Huawei.

Relacionado:  ColorOS 12 traz novidades para smartphones OPPO, OnePlus e realme

Convém sublinhar que a esta altura tudo isto não passa de um rumor que só poderá ser confirmado mais perto do lançamento do Huawei P10 no próximo ano.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!