Android Geek
O maior site de Android em Português

Huawei multa funcionários por twittarem de um iPhone

A punição incluiu uma multa de CNY5.000 (cerca de US $ 700), uma despromoção e bloqueio de eventuais promoções para os próximos 12 meses.

A Huawei multou dois funcionários pelo tweet de Ano Novo através da conta da empresa, enviado de um iPhone.

Huawei multa funcionários por twittarem de um iPhone 1

A Bloomberg informou que a Huawei atribuiu o erro à sua agência de comunicação, mas por algum motivo decidiu punir dois funcionários do departamento de marketing. A punição incluiu uma multa de CNY5.000 (cerca de US $ 700), uma despromoção e bloqueio de eventuais promoções para os próximos 12 meses.

Tweet Original

A Huawei deseja um bom 2019 a todos! A partir de um iPhone

 

Publicação feita com um iPhone

Os utilizadores do Twitter estão sempre em alerta para detectar erros na rede social do passarinho azul por uma empresa ou pessoa famosa, mesmo se o tweet for excluído. Algo semelhante aconteceu com Anushka Sharma, uma das atrizes mais famosas da Índia que foi apanhada a usar um iPhone em vez do Pixel 2 XL para promover o telefone do Google nas suas redes sociais.

 

Como era de se esperar, a publicação da Huawei ganhou notoriedade, tendo sido retweetado mais de 4.000 vezes, além de possuir mais de 31 mil gostos e mais de 800 comentários, o que inclui a resposta da própria marca alegando construir plataformas abertas para trabalhar com parceiros, clientes e até mesmo concorrentes.

 

De acordo com o memorando interno, visto pela Bloomberg News, um dos dois funcionários era o chefe da equipa de marketing digital. Houve também um alerta para todos os funcionários, com uma mensagem que se traduz em ser necessária maior atenção aos detalhes que podem prejudicar a imagem a empresa.

Fonte | Através da

 

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link