Huawei MateView ganha prémio Red Dot para Product Design 2021

“Uma estética impressionante com um abrangente leque de especificações” foi um dos fatores do Huawei MateView destacado pelo júri do prémio Red Dot, composto por cerca de 50 especialistas líderes na área do design de produtos.

Huawei anunciou hoje que o seu primeiro monitor independente, o Huawei MateView, foi reconhecido com o prémio de design Red Dot. “Uma estética impressionante com um abrangente leque de especificações” foi um dos fatores do Huawei MateView destacado pelo júri do prémio Red Dot, composto por cerca de 50 especialistas líderes na área do design de produtos.

Huawei MateView ganha prémio Red Dot para Product Design 2021 1

O Prémio Red Dot Design tem sido um dos símbolos de excelência do design industrial, um dos mais conceituados, desde a sua criação em 1955. Desde então, estes prémios celebram os melhores designs no mundo em 49 categorias, premiando os designs excecionais pelo seu grau de inovação, funcionalidade, e qualidade formal, entre outros fatores.

Dado o espaço interior limitado de um monitor é necessária uma tecnologia requintada para se incluir todo o hardware e, simultaneamente, sustentar um design minimalista. Apoiando-se nas inovações tecnológicas, o Huawei MateView foi introduzido como um exemplo do segmento de monitor ultra-fino, destacando-se com a sua experiência de visualização sem paralelo. Ao mesmo tempo que também atinge uma relação ecrã-corpo incrível, acelerando o desenvolvimento da indústria de monitores.

Produtividade máxima

Sendo o último membro a entrar na família Mate, o Huawei MateView é apresentado ao mercado com uma relação de aspeto de produtividade 3:2, bem como com as molduras super finas que lhe dão uma incrível relação ecrã-corpo de 94%. Em comparação com o monitor regular de 16:9 4K, o Huawei MateView oferece 18,5% de espaço de ecrã, tornando-o uma escolha melhor para a produtividade e criação de conteúdos. Neste sentido, quando os utilizadores estiverem a trabalhar com uma folha de cálculo podem ver mais da tabela, por exemplo, e para aqueles que passam os seus dias a editar vídeos será agora possível visualizar mais faixas de áudio ao mesmo tempo. 

Também, para quem trabalha com fotografias tiradas em DSLRs é agora mais agradável, uma vez que não haverá molduras à volta da imagem. O Huawei MateView suporta até 1,07 mil milhões de cores em exposição, o que significa que a graduação parece mais suave no monitor. Uma forma de perceber esta alteração será, por exemplo, através de uma fotografia de um pôr-do-sol onde o Huawei MateView exibe com precisão as várias tonalidades.

É a pensar nos designers e criadores de conteúdos, que cada vez mais têm fluxos de trabalho intensos e necessitam de ferramentas mais complexas, que a Huawei acredita que  o Mateview será o “companheiro” de trabalho ideal. O Huawei MateView tem a capacidade de exibir cores reais até mesmo os mais ínfimos detalhes, o que irá ajudar a alavancar a criatividade dos utilizadores, uma vez que este novo monitor consegue reproduzir os mais ligeiros e insignificantes tons, tornando as imagens mais reais, ideal na fase de pós-produção onde não terão que lidar com cores desfocadas.

A tecnologia da Huawei é, e sempre foi, desenvolvida para melhorar a vida das pessoas. E é com esse objectivo em mente que a Huawei tem sido pioneira nos produtos que apresenta no mercado, abrindo caminho para aqueles que estão saturados de produtos clássicos. Combinando forma e funcionalidade, o Huawei MateView é um produto concebido para responder às mais exigentes necessidades das pessoas que passam o dia num escritório em frente a um monitor. 

 

HUAWEI MATEVIEW

Relacionado:  Huawei está cada vez mais Verde. E isso tem uma explicação

Data de lançamento: Agosto

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!