Android Geek
O maior site de Android em Português

Huawei MatePad Pro 5G faz a sua estreia na China a 27 de maio

Os infográficos abaixo mostram alguns dos principais recursos deste novo tablet. Clique na imagem para ver em tamanho grande Desde sempre, os tablets Huawei são apresentados na série MediaPad, hoje a empresa voltou a apostar na sua divisão de tablets com o lançamento do Huawei MatePad Pro 5G, que é uma oferta completa.

Hoje, a empresa divulgou uma confirmação oficial de que o MatePad Pro 5G será oficializado na China a 27 de maio. É o mesmo tablet que tinha sido lançado na Europa em fevereiro deste ano num evento em Barcelona.

Ouvimos recentemente que a Huawei planeia lançar o tablet topo de gama MatePad Pro 5G na China esta semana. Hoje, a empresa divulgou uma confirmação oficial de que o MatePad Pro 5G será oficializado na China a 27 de maio. É o mesmo tablet que tinha sido lançado na Europa em fevereiro deste ano num evento em Barcelona. O último Pré-Covid 19.

O poster de lançamento confirma que o Huawei MatePad Pro 5G estreará na China a 27 de maio às 20:00 (horário local). A empresa chinesa não partilhou detalhes sobre as variantes e os preços do tablet para o mercado doméstico.

Huawei MatePad Pro 5G 27 de maio lançamento da China

Especificações do Huawei MatePad Pro 5G

O MatePad Pro 5G é apresentado com um ecrã IPS LCD de 10,8 polegadas que produz resolução de 1600 x 2560 pixels e suporta gama de cores DCI-P3. Com painéis finos ao redor do ecrã, o tablet oferece um espaço do ecrã de cerca de 90%.

O Kirin 990 é o chipset 5G que alimenta o dispositivo com 8 GB de RAM. Oferece um grande armazenamento interno de 512 GB. O dispositivo é suportado por uma bateria de 7.250mA que suporta carregamento rápido de 40W. O conjunto de caixa de venda do MatePad Pro 5G na Europa vem com um carregador rápido de 20W. O tablet também suporta carregamento sem fio de 15 W e carregamento sem fio reverso de 7,5 W.

O Android 10 baseado em EMUI 10 vem pré-instalado no MatePad Pro 5G. Para além de tudo isto, temos um slot de nano memory card dedicado para armazenamento adicional. Temos uma câmara frontal de 8 megapixels. Há um sensor de 13 megapixels na traseira. O tablet conta ainda com colunas quádruplas para uma experiência do áudio imersiva.

O MatePad Pro 5G vem com suporte para caneta M-Pencil. Esta pode ser carregada sem fio simplesmente conectando-a ao dispositivo. A empresa também oferece um teclado inteligente para o tablet.

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!