Huawei MatePad Pro 12.6 com taxa de atualização de 120Hz e Kirin 9000 5G SoC avistado

Foi agora descoberto que uma versão de engenharia do dispositivo foi usada para testes, indicando que o dispositivo terá uma taxa de atualização mais rápida. Em termos de ecrã, o Huawei MatePad Pro 12.

O tablet Huawei MatePad Pro 12.6, que foi lançado no início deste ano pela gigante tecnológica chinesa Huawei, é uma nova adição à linha de tablets da empresa. Foi agora descoberto que uma versão de engenharia do dispositivo foi usada para testes, indicando que o dispositivo terá uma taxa de atualização mais rápida.

Em termos de ecrã, o Huawei MatePad Pro 12.6 conta com um ecrã de 12.6 polegadas com uma taxa de atualização de 60Hz, que é o modelo mais recente da empresa. O modelo de engenharia com uma taxa de atualização de 120Hz, que a empresa tinha vindo a utilizar para testes internos, foi agora visto online.

Huawei MatePad Pro 12.6 com taxa de atualização de 120Hz e Kirin 9000 5G SoC avistado 1

Várias fontes afirmaram que a empresa estava a trabalhar num ecrã de taxa de atualização de 120Hz para o tablet, mas não conseguiu oferecer o mesmo no momento do lançamento do dispositivo devido a problemas na cadeia de fornecimento. Até ao momento, não foi confirmado se a empresa pretende ou não introduzir este modelo de ecrã de 120Hz no mercado.

Para o alimentar, é usado um chipset da série Kirin 9000. É alimentado pelo chipset Kirin 9000E na versão Wi-Fi, enquanto o chipset Kirin 9000 é usado na versão 5G. Tem uma capacidade de armazenamento interno de até 512GB e suporta a expansão de armazenamento através da ranhura de cartão NM da Huawei.

 

Huawei MatePad Pro 12.6 com taxa de atualização de 120Hz e Kirin 9000 5G SoC avistado 2

O dispositivo tem um ecrã OLED de 12,6 polegadas com uma resolução de 2560 x 1600 pixels e molduras finas de 5,6 mm, o que resulta numa relação ecrã-corpo de 90%. Uma relação de contraste de 1.000.000:1, uma gama de cores DCI-P3 e uma classificação de precisão de cor Delta E inferior a 0,5 são todas as características deste display.

Está equipado com oito altifalantes Harman Kardon, bem como o software Histen 7.0 de efeitos sonoros. Também tem quatro microfones, que podem captar a voz a vários metros de distância e cancelar o ruído de fundo quando estiver numa chamada de vídeo ou gravar algo no computador. Uma bateria interna com uma capacidade de 10.050mAh fornece energia para o tablet e pode ser carregada a velocidades de carregamento rápido de 40W, carregamento rápido sem fios de 27W e carregamento reverso sem fios de 10W.

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!