Android Geek
O maior site de Android em Português

Huawei MateBook X anunciado com touchpad sensível à pressão, e pesa apenas 1 kg

Embora mantenha a mesma linguagem de design da versão Pro do dispositivo, existem algumas mudanças perceptíveis que reduzem o peso para apenas 1 kg em comparação com o peso de 1,33 kg do X Pro. Também é impressionantemente fino com 13,6 mm.

A Huawei acaba de anunciar o seu novo laptop MateBook X com um design ligeiramente alterado e touchpad estendido e atualizado. Embora mantenha a mesma linguagem de design da versão Pro do dispositivo, existem algumas mudanças perceptíveis que reduzem o peso para apenas 1 kg em comparação com o peso de 1,33 kg do X Pro. Também é impressionantemente fino com 13,6 mm.

Huawei MateBook X anunciado com touchpad sensível à pressão, peso de 1 kg

O ecrã foi reduzida para exatamente 13,0 "de 13,9" no Pro, mas mantém a resolução de 3000 x 2000px para uma relação de aspecto confortável de 3: 2. A Huawei promete cobertura 100% sRGB e uns incríveis 400 nits de brilho máximo. É também um ecrã sensível ao toque e promete uma relação ecrã-corpo de 90%. Ao olhar para os renders, as molduras parecem tão finas quanto no X Pro.

Huawei MateBook X anunciado com touchpad sensível à pressão, peso de 1 kg

Os CPUs são os mesmos Intel Core i5-10210U e Core i7-10510U emparelhados com 8 GB ou 16 GB de memória LPDDR3 que alimentam o dispositivo.  As opções de armazenamento são limitadas a 512 GB de PCIe NVMe SSD. Mas devido ao tamanho menor, o MateBook X padrão terá que se contentar com uma bateria de 42Wh em comparação com os 56Wh do X Pro.

Huawei MateBook X anunciado com touchpad sensível à pressão, peso de 1 kg

O laptop também deixa cair o conector USB-A padrão e usa apenas duas portas USB-C, que também são usadas para o carregar.

Sem grandes mudanças no teclado, na câmara oculta e nas quatro colunas, mas há um novo tipo de touchpad que visa equiparar-se ao touchpad Force Touch da Apple nos seus MacBooks. A Huawei diz que pode reconhecer diferentes níveis de pressão e o feedback tátil parece o apertar de um botão real. Toda a área do touchpad oferece uma experiência de clique uniforme.

Huawei MateBook X anunciado com touchpad sensível à pressão, peso de 1 kg

O MateBook X vem em quatro cores diferentes - Emerald Green, Space Grey, Mystic Silver e um tipo de cor rosa ouro. as pré-encomendas na China já estão em curso e o Core i5, versão 8GB / 512GB custa CNY 7.999 ( $ 1.150), o mesmo processador emparelhado com memória de 16GB / 512GB custa CNY 8.999 ( $ 1.300) e o Core i7 com 16GB de RAM e 512 GB de armazenamento interno custa CNY 9.999 ( $ 1.450).

Huawei MateBook X anunciado com touchpad sensível à pressão, peso de 1 kg

Esperamos ter novidades em breve sobre a disponibilidade e preços do MateBook X 2020 em Portugal nos próximos dias.

Fonte (em chinês)

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!