Android Geek
O maior site de Android em Português

Huawei MateBook 14: o portátil que maximiza a produtividade

Novo Matebook da Huawei, versátil e ideal para jovens profissionais de olho no estilo e no desempenho.

O Huawei MateBook 14, novo modelo da gama média de portáteis da Huawei, foi desenvolvido a pensar nas necessidades e exigências dos jovens profissionais. O novo Huawei MateBook 14, à venda em Portugal a partir de hoje, 9 de Julho, permite o equilíbrio perfeito entre um desempenho de excelência, design elegante e comodidade. Com um ecrã FullView de 14 polegadas, um chassi metálico, processador de 10ª geração da Intel Core i7 e i5, o Huawei MateBook 14 conta ainda com uma placa gráfica dedicada NVIDIA MX350 que garante um melhor suporte para jogos.

 

 

Wang Yinfeng, President of PC and Tablet Product Line da Huawei Consumer BG, salienta que “a interconexão e a interoperabilidade entre PCs e smartphones permitem que os consumidores desfrutem de uma experiência única. Juntos, são um pilar fundamental que apoiam a estratégia em todos os cenários da Huawei. Ao combinar um design premium, ecrã FullView, alto desempenho e melhores recursos de conectividade, o Huawei MateBook 14 é o companheiro perfeito para os consumidores que procuram notebooks com uma portabilidade extrema, desempenho poderoso e uma excelente conexão em todas as situações”.

Huawei MateBook 14 chega a 9 de Julho com uma incrível oferta de valor

A nova oferta de portáteis MateBook 14 prometem ser um equilíbrio perfeito entre performance estilo e comodidade que é exactamente o que precisamos para nos mantermos produtivos em movimento. Desde sempre que a Huawei aposta no Design para diferenciar as suas ofertas de topo e basta olhar para o MateBook 14 para percebermos que nada foi deixado ao acaso.

Huawei MateBook 14: o portátil que maximiza a produtividade 1

Nas duas variantes que estarão disponíveis em Portugal contamos com um ecrã FullView Display de 14 polegadas,  100% sRGB, um rácio de 90% e ecrã de toque com 10 pontos. De nada nos vale ter um portátil bonito que não cumpra o seu propósito. A pensar na máxima produtividade a Huawei inclui nesta linha processadores de 10ª geração da Intel, com opções Core i5 e Core i7. O processamento gráfico fica a cargo de uma placa gráfica dedicada Nvidia MX350 que segundo o que nos foi dito num Briefing sobre o produto será 2x mais rápido em edição de fotografia e até 5x mais rápido em jogos.

Huawei MateBook 14: o portátil que maximiza a produtividade 2

A construção dos MateBook 14 é feita em metal e o peso é de 1,5 Kg, com 16 mm, o que é sensivelmente o dobro de um smartphone. Nestes 16mm a Huawei conseguiu incluir uma bateria com carregamento rápido que segundo representantes da Huawei deverá permitir cerca de 10h de navegação e carrega 50% da bateria em apenas 30 minutos.

Se estão preocupados com a polivalência de conectividade num MateBook tão finao, não estejam. Os MateBook 14 trazem duas portas USB, uma 2.0 e uma 3.0, uma USB-C de carregamento e uma HDMI. Por fim outro aspecto de destaque é a tecnologia de refrigeração Shark Fin 2.0 da Huawei que devrá ter um impacto positivo tanto no consumo energético como na performance global.

 

Integração com smartphones

 

Para além, de vir com hardware impressionante, algo que distingue o MateBook 14 é que vem com alguns truques na manga no lado do software.

Este vem com uma versão do Windows 10, instalado e pronto a ser usado.

Huawei Share e PC Manager

 

Estes novos modelos de MateBook vêm com suporte para Huawei Share, o que permite transferir arquivos entre o computador e um “telemóvel compatível” (basicamente qualquer aparelho Huawei ou Honor, com a versão do EMUI 10.0 ou posterior).

Análise MateBook D 14 (2020) elegante e mais rápido 25

Basta emparelhar o telefone com o MateBook e, com uma combinação de Wi-Fi Direct e NFC, basta tocar com telefone no computador para compartilhar fotos e vídeos, e até documentos.

Leva apenas alguns segundos para colocar uma foto ou várias do telemóvel no ecrã do MateBook 14.

E não ficamos só por aí, a Huawei incorporou uma aplicação estilo gestor do computador com alguns extras por debaixo da manga.

Preço e disponibilidade Huawei MateBook 14

Vão poder encontrar à venda os MateBook 14 a partir de 9 de julho em duas variantes, uma com chipset Intel Core i5, 8 GB de RAM e 512 GB SSD com preço de 1.049 euros, e o modelo mais robusto que se apresenta com chipset Intel Core i7, 16 GB de RAM e 512 GB SSD custa 1299€.

Como é apanágio da marca chinesa nos seus lançamentos em Portugal há ofertas para os primeiros compradores. Quem formalizar a compra até 2 de agosto leva no bolso (se couber) um MediaPad T8 assim como Huawei Music durante 6 meses e 50GB de armazenamento gratuito durante 30 meses no serviço Huawei Cloud.

 

 

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais