Android Geek
O maior site de Android em Português

Huawei Mate 40 Series tem lançamento marcado para Outubro como previsto

De acordo com especialistas, a Huawei pediu aos seus fornecedores de componentes para interromper a produção das próximas peças do smartphone Mate 40. Isso pode atrasar a produção em massa da nova máquina por 1-2 meses.

Como o GSMArena relatou, a Huawei atrasou a produção do Mate 40 devido à necessidade de reavaliar o fornecimento de Chipsets.

De acordo com especialistas, a Huawei pediu aos seus fornecedores de componentes para interromper a produção das próximas peças do smartphone Mate 40. Isso pode atrasar a produção em massa da nova máquina por 1-2 meses. A Nikkei Ásia escreveu que ainda assim a Huawei pode lançar os novos modelos conforme o planeado, mas atrasar o tempo de chegada ao mercado.

imagem renderizada Mate 40 Pro

‘Agora vemos que o adiamento da produção em massa da série Mate será de pelo menos um a dois meses ', disse a fonte. Também acrescentou que isso acontece porque a empresa chinesa está a finalizar e a resolver os problemas com a cadeia de fornecedores após as novas restrições dos EUA.

Por que se atrasa o Huawei Mate 40?

A Huawei deveria começar a fabricar peças para os telefones da série Mate 40 este mês. E também devem produzir componentes para os  novos aparelhos da linha Honor. Mas a Huawei já pediu a alguns fornecedores para suspender a produção até novo aviso.

Huawei Mate 40

‘Uma das razões para fazer uma pausa é que a Huawei está a reavaliar o nível de stock dos seus Chipsets HiSilicon e está ocupada examinando as alternativas em outras plataformas móveis como MediaTek e Qualcomm.

Mas usar outras plataformas móveis pode levar a alterações das partes mecânicas dos smartphones, o que levará tempo '', disse o executivo.

A Huawei tem um pedido de US $ 700 milhões com a TSMC. Isso deve incluir um chipset Kirin 1020 de 5 nm e um modem 5G de 7 nm. Mas os Estados Unidos estão a tentar impedir essas transações.

‘A Huawei informou que cortaria cerca de 20% dos seus pedidos no trimestre de julho a setembro e poderia acentuar isso ainda mais no último trimestre”, disse um executivo de um fornecedor de Chipsets ao Ásia Nikkei. "Se essa tendência continuar, não podemos evitar um declínio".

A Huawei está à procura fornecedores de Chipsets alternativos, mas mesmo que a empresa possa usar Chipsets Qualcomm ou MediaTek, talvez seja necessário redesenhar a estrutura interna do telefone. Esse é um cenário possível, mas atrasará a comercialização do produto.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!