Android Geek
O maior site de Android em Português

Huawei Mate 20 Pro tem o mais inteligente e poderoso Processador de sempre num Android

Durante alguns meses fomos presenteados com vários teasers da própria Huawei onde afirmava que o seu Mate 20 Pro seria uma “Higher Intelligence”, ainda que esta afirmação fosse um pouco vaga, revelou de imediato que a aposta em IA por parte da gigante chinesa teria novas funcionalidades para aproveitar da melhor forma o fantástico chipset Kirin 980 a 7nn com Dual NPU que nos deslumbrou quando o conhecemos em Berlim na IFA 2018.  Kirin 980 primeiro chipset a 7NN num smartphone Android Huawei Kirin 980 com Duplo NPU Frequência:

Durante alguns meses fomos presenteados com vários teasers da própria Huawei onde afirmava que o seu Mate 20 Pro seria uma "Higher Intelligence", ainda que esta afirmação fosse um pouco vaga, revelou de imediato que a aposta em IA por parte da gigante chinesa teria novas funcionalidades para aproveitar da melhor forma o fantástico chipset Kirin 980 a 7nn com Dual NPU que nos deslumbrou quando o conhecemos em Berlim na IFA 2018. 

Kirin 980 primeiro chipset a 7NN num smartphone Android

  • Huawei Kirin 980 com Duplo NPU
  • Frequência: 2x 2.6GHZ,2 X 1.92 GHZ, 4X 1.8 GHz

O SoC Octacore da Huawei, já anunciado na IFA, está no interior do Huawei Mate 20 Pro. É o primeiro SoC com sete nanômetros de largura de estrutura, encontrado num smartphone Android. O chip usa três clusters de núcleos ARM Cortex-A55 e ARM Cortex-A76 com clock de diferentes velocidades, estes últimos divididos em dois grupos. As linhas A55 funcionam como um cluster de quatro núcleos com um máximo de 1,8 gigahertz, enquanto dois dos núcleos high-end A76 com até 1,9 e outros dois funcionam com até 2,6 gigahertz .
Huawei Mate 20 Pro

Acrescentamos a isso um poderoso mecanismo gráfico ARM Mali-G72, que, em conjunto com os novos e mais rápidos núcleos ARM, dá ao Kirin 980 uma tremenda potência que eleva chip ao topo dos processadores em equipamentos Android. Dependendo do país e do modelo, o Huawei Mate 20 Pro será equipado com seis ou até oito gigabytes de memória LPDDR4X rápida. A memória interna é de 128 gigabytes de tamanho, UFS 2.1.

O Kirin 980 SoC presente no Huawei Mate 20 Pro e Huawei Mate 20 inclui uma arquitectura com 2 clusters A76 com frequencia maxima de 2,6GHz mais 2 núcleos A76 com frequencia máxima de 1,92GHz e por fim 4 núcleos Cortex A55 com clock de 1.8 GHz que servirão para as tarefas menos exigentes e permitirão economizar energia para as tarefas mais exigentes.

Oznor

Kirin 980. Que vantagens traz o processo de 7nn VS os 10nn do Kirin 970?

O Kirin 980 que é o primeiro chipset a apresentar os Cortex A76 que se traduzirá no papel em 75% mais performance e menos 40% de consumo energético. Para além dos ganhos expressivos, o Kirin 980 é também o primeiro chipset com LPDDR44X com uma largura de banda de mais 20% e menos 22% de latência quando comparado com chipsets de arquitecturas anteriores. Isto fará o Huawei Mate 20 Pro saltar directamente para o topo de todas as tabelas de Benchmark posicionando-se acima de todos os outros smartphones Android.

Huawei Mate 20 Pro: AI Loading PredictionTechnology

Esta é a forma de gestão de recursos baseada em IA que vai permitir que o Huawei Mate 20 Pro com o seu Kirin 980 use apenas os recursos suficientes para executar as tarefas na perfeição, sem dispender assim energia desnecessária.

Oznor

Estamos a falar, segundo os dados apresentados pela Huawei de uma performance em Gaming de 22% superior e com menos 32% de consumo energético, mas uma vez em comparação com iteracções anteriores.

Oznor
oznor

O Huawei Mate 20 Pro vai conseguir reconhecer 4500 imagens por minuto graças à sua Dual NPU.

Oznor

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais