Android Geek
O maior site de Android em Português

Huawei Mate 10 Lite é agora oficial com 4 câmaras

Huawei Mate 10 Lite foi anunciado um dia depois do evento oficial da Huawei em Berlim, onde mostou os Mate 10, Mate 10 Pro, e Mate 10 Porsche Design.

A Huawei anunciou ontem a sua série Mate 10, mas não fez menção ao Mate 10 Lite durante o evento de apresentação do produto, sendo que o intermediário foi anunciado mais discretamente no início do dia de hoje. Assim como o seu nome sugere, o aparelho deve ser uma versão ligeiramente menor e mais acessível, do regular Mate 10, oferecendo aos consumidores especificações respeitáveis ​​e algumas funcionalidades únicas da linha Mate 10, com um preço competitivo.

O Mate 10 Lite possui um painel LCD de 5,9 polegadas com uma resolução de 2.160 por 1.080 pixeis, com o ecrã a adotar uma alta relação de aspeto de 18:9, ou seja, 2:1. O design geral do dispositivo possui molduras muito finas, que nem deixa espaço suficiente para um botão Home físico na parte inferior do ecrã, que levou a empresa a instalar o scanner de impressão digital na parte de trás do aparelho. A parte de trás do Mate 10 Lite também possui uma configuração de câmara dupla composta por um sensor de 16 megapixeis e um módulo de 2 megapixeis suportado por uma unidade de flash de LED duplo, com todo o sistema a ser feito e certificado pela Leica. O fino bisel superior do intermediário acomoda outra configuração com dois sensores, com um módulo de 13 megapixeis e um de 2 megapixeis.

Em termos de potência de hardware bruto, o Mate 10 Lite deve competir no segmento dos intermediários superiores, pois é alimentado pelo Kirin 659, o SoC de HiSilicon projetado especificamente para esta categoria de produtos, com oito núcleos com frequência de operação máxima de 2,3 GHz e o ARM Mali-T830 MP2. O próprio silício foi fabricado no nó de processo de 16nm, por isso pode não ser tão eficiente em termos de energia como algumas de suas alternativas da Samsung e da Qualcomm, embora o utilizador médio vá achar adequado às suas necessidades diárias.

O Mate 10 Lite é alimentado por uma bateria, não removível, de 3,340mAh, mas suporta carregamento rápido. O dispositivo vem com 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno, que pode ser expandido através de um cartão microSD de até 256 GB.

A Huawei optou por equipar o telefone com uma porta microUSB tradicional, em vez de se mudar para o padrão USB Type-C, objetivamente superior. O recém-anunciado possui ainda uma entrada de áudio de 3,5 mm e suporta NFC, A-GPS e Bluetooth 4.2, e com o Android 7.0 Nougat com a suíte de software móvel EMUI 5.1 da Huawei e presumivelmente receberá uma atualização para Android 8.0 Oreo no futuro próximo.

O Mate 10 Lite estará disponível em Graphite Black e Prestige Gold por €349 na Europa. O dispositivo dual-SIM eventualmente também receberá uma opção de cor Aurora Blue, embora não esteja claro se é destinado a uma versão nos Estados Unidos. Uma vez que a Huawei não fez qualquer evento para anunciar o Mate 10 Lite, fica na duvida quais os mercados exatos que vão receber o aparelho.

O Mate 10 Lite é na verdade uma versão rebatizada do Maimang 6, que Huawei lançou no seu país de origem no mês passado. Esse aparelho em particular também veio com o Android 7.0 Nougat e foi projetado para emular a aparência da série Mate 10 de alta qualidade, apesar de estar destinado a competir num segmento não premium.

O que acha do equipamento? Interessante ou nem por isso?

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉
Fonte mobiflip

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link