Android Geek
O maior site de Android em Português

Huawei lança plataforma de desenvolvimento de IA com ciclo de vida mais rápido

No HUAWEI CONNECT 2018, a Huawei lançou a sua plataforma de desenvolvimento de IA mais rápida chamada ModelArts, a plataforma de desenvolvimento de aplicações de visão AI HiLens e a plataforma de serviços de computação em nuvem de software quântico HiQ. O desenvolvimento de IA é ineficiente e consome muito tempo, e os recursos de IA, especialmente o poder de computação, são escassos e caros.

No HUAWEI CONNECT 2018, a Huawei lançou a sua plataforma de desenvolvimento de IA mais rápida chamada ModelArts, a plataforma de desenvolvimento de aplicações de visão AI HiLens e a plataforma de serviços de computação em nuvem de software quântico HiQ.

O desenvolvimento de IA é ineficiente e consome muito tempo, e os recursos de IA, especialmente o poder de computação, são escassos e caros. Através dos produtos recém-lançados, a Huawei está empenhada em acelerar o desenvolvimento da indústria de IA junto dos programadores.

ModelArts, uma plataforma de desenvolvimento de IA mais rápida e abrangente

O ModelArts é uma plataforma de desenvolvimento de AI completa mais rápida e inclusiva, envolvendo rotulagem e preparação de dados e formação, otimização e implantação de modelos. Ela oferece desenvolvimento de aplicações de ponta a ponta para IA.

"ModelArts é uma plataforma de desenvolvimento de AI mais rápida e inclusiva do que qualquer outra plataforma de desenvolvimento de IA", disse Zheng Yelai, vice-presidente da Huawei e presidente da Huawei BU, "Acreditamos que os programadores de AI apreciarão a rapidez com que são concluídos e implementa modelos ".

Huawei lança plataforma de desenvolvimento de IA com ciclo de vida mais rápido 1

A rotulagem e a preparação de dados consomem tempo no desenvolvimento da IA, representando quase 50% do tempo necessário. A ModelArts possui uma estrutura de gestão de dados integrada para rotulagem de dados e preparação durante o desenvolvimento de IA. A estrutura implementa formação interativa para reduzir o volume de dados que precisam ser rotulados manualmente, o que melhora a eficiência da rotulagem e preparação de dados em 100 vezes.

Além disso, o ModelArts integra várias tecnologias de otimização, especialmente paralelas em cascata híbrida para reduzir pela metade o tempo necessário para um determinado modelo, conjunto de dados e conjunto de recursos de hardware.

A implantação do modelo AI é complexa. Por exemplo, modelos atualizados para transportes inteligentse precisam ser implantados em vários tipos de câmaras á vez, o que leva muito tempo para ser concluído. Com o ModelArts, os modelos podem ser enviados aos dispositivos, pela nuvem com um clique. Os trabalhos de inferência on-line e em lote são fornecidos na nuvem para atender aos diferentes requisitos da aplicação, como a implantação simultânea ou distribuída.

Várias tecnologias de IA também são incorporadas ao ModelArts, que incluem aprendizagem automatizado, design de modelo e ajuste de parâmetros para acelerar o desenvolvimento de IA.

Em termos de gestão do ciclo de vida de desenvolvimento de IA, o ModelArts abrange recolha de dados brutos, rotulagem de dados, criação de trabalhos , seleção de algoritmos, criação de modelos e criação de serviços de inferência. A gestão da visualizado de todo o ciclo de vida e a geração automática de diagramas traceback de modelo permitem que os utilizadores giram e rastreiem milhões de conjuntos de dados, modelos e serviços.

O ModelArts permite que programadores de AI partilhem dados, modelos e APIs de AI. Internamente, ModelArts suporta empresas na partilha de dados e modelos, com o objetivo de melhorar a eficiência de desenvolvimento de IA, construir capacidades de desenvolvimento de IA e proteger ativos de IA. Externamente, a Huawei espera criar um ecossistema aberto através do ModelArts, que ajudará os programadores de inteligência artificial a monetizar tecnologias e construir os seus próprios ecossistemas.

HiLens, uma plataforma de desenvolvimento de aplicações de visão AI

O segundo maior lançamento da Huawei no HUAWEI CONNECT 2018 foi o HiLens.

O HiLens é composto por uma plataforma de desenvolvimento de aplicações de visão, bem como por um dispositivo visual aprimorado com recursos de inteligência artificial. HiLens apresenta Skill, um novo conceito de desenvolvimento de IA. Skill consiste em código de controlo e modelos treinados em ModelArts. O HiLens também é compatível com modelos suportados por outros frameworks mainstream. As habilidades desenvolvidas no HiLens podem ser implantadas em qualquer dispositivo que integre os chips Ascend AI.

Huawei lança plataforma de desenvolvimento de IA com ciclo de vida mais rápido 2

O dispositivo visual HiLens é uma câmara inteligente que suporta inferência. Os programadores podem usar o dispositivo HiLens para desenvolver aplicações de visão, que podem ser implantadas em dispositivos e na nuvem. O dispositivo visual HiLens integra o chip Ascend 310, que pode processar 100 frames por segundo e detectar rostos em milissegundos. Além disso, os componentes leves internos minimizam o uso de recursos e o uso da largura de banda da rede, e podem ser iniciados rapidamente.

O HiLens funciona como um "olho inteligente" para aplicações de IA. Pode ser amplamente utilizado em cenários como robots complementares, monitorização do sono, identificação de perigos e logística. A Huawei espera que os programadores possam contribuir com as suas ideias e criar mais aplicações através do HiLens.

HiQ, um simulador de computação quântica pronto para o futuro e estrutura de programação

A exploração do campo quântico pela Huawei culminou no seu lançamento da HiQ, uma plataforma de serviços em nuvem de software de computação quântica para fornecer aos programadores um poder computacional superior e novos algoritmos.

Construído como simulador de computação quântica e estrutura de programação, o HiQ apresenta simuladores de amplitude total e amplitude única. A correção quântica de erros é integrada pela primeira vez, realizando a correção de erros na simulação de dezenas de milhares de bits quânticos. O HiQ também incorpora uma programação híbrida-clássica quântica simplificada e Block User Interface (BlockUI).

Com base na poderosa capacidade de computação da Huawei Cloud, o HiQ pode simular pelo menos circuitos de 42 qubits considerando toda a amplitude e, pelo menos, circuitos de 81 qubits dentro de uma única amplitude. Além disso, a plataforma pode simular um circuito de baixa profundidade e a contagem de qubits pode atingir 169 dentro de uma única amplitude. A plataforma de software de computação quântica da Huawei estará aberta ao público como uma plataforma capacitadora para pesquisa e educação.

A Huawei espera que o HiQ possa ajudar parceiros da academia e da indústria a lidar com os desafios da computação quântica e ajudar a formar engenheiros de computação quântica e algoritmos quânticos.

Construir o mundo do AI com os programadores

Através de ModelArts, HiLens e HiQ, a Huawei Cloud está ansiosa para explorar o mundo inteligente com os programadores, acelerando a implementação de IA em centenas de indústrias e fornecendo plataformas de AI inclusivas que são acessíveis, eficazes e confiáveis.

O HUAWEI CONNECT 2018 - "Activate Intelligence" - acontece no Centro de Convenções e Exposições Expo Mundial de Xangai, de 10 a 12 de outubro.

A conferência HUAWEI CONNECT deste ano foi projetada para ajudar todas as empresas e organizações a ultrapassarem os limites e apostarem no mundo inteligente.

 

Fonte

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link