Android Geek
O maior site de Android em Português

Huawei lança oficialmente a aplicação ‘3D Live Maker’ para criar elementos interactivos RA

O novo smartphone da série Mate 20 da Huawei vem novamente com lentes da marca Leica, em conjunto com isso, o grande destaque da sua câmara é o suporte de várias funcionalidades e recursos baseados em IA e RA, com o objetivo de fornecer um desempenho impressionante da sua câmara. Alimentado pelo próprio chipset Kirin 980, que vem com dois chips NPU, onde um é dedicado à “vasta computação IA, enquanto o outro aborda “tarefas específicas”.

O novo smartphone da linha Mate 20 da Huawei vem novamente com lentes da marca Leica, para além disso, o grande destaque da sua câmara é o suporte de várias funcionalidades e recursos baseados em IA e RA, com o objetivo de fornecer um desempenho impressionante da sua câmara.

Alimentado pelo próprio chipset Kirin 980, que vem com dois chips NPU, onde um é dedicado à “vasta computação IA, enquanto o outro aborda “tarefas específicas”. De acordo com a empresa, a configuração aumenta o desempenho do reconhecimento de imagem em 120%. Agora, a Huawei lançou oficialmente a sua aplicação “3D Live Maker” para os utilizadores da linha Mate 20, que permite a criação de elementos 3D interactivos de RA, conhecidos como “AI Live Model” ou “3D Live Object”.

Huawei lança oficialmente a aplicação '3D Live Maker' para criar elementos interactivos RA 1

Isto é possível devido ao conjunto de sensores frontais, que inclui um sensor de câmara RGB de 24MP, um projector de pontos, iluminador de inundação, sensor de proximidade, sensor de luz ambiente e uma câmara IR. A usar esses sensores e alguma inteligência artificial com base em algoritmos, o dispositivo pode rapidamente digitalizar o objecto de brinquedos – como um boneco – e também pode simular os movimentos dos membros.

A empresa diz que o objecto seleccionado para digitalização deve ter 15-25cm de comprimento e as partes dele devem ter pelo menos 5cm de diâmetro. Para efeitos de animação, os utilizadores podem escolher entre uma variedade de acções, a incluir salto feliz, balet, caminhada feliz, cross-stepping, corrida fácil, kung fu chinês, entre outros.

O objecto pode então mover-se e dançar em realidade aumentada, proporcionando uma experiência interactiva RA envolvente. Também pode ser partilhado em plataformas de redes sociais. Os utilizadores também podem usar o software para criar sua própria interacção personalizada. Igual à Google Playground RA, os utilizadores também podem tirar fotos com o boneco virtual.

Como dissemos anteriormente, a recém lançada aplicação “3D Live Maker” no mercado de aplicações da Huawei é suportado apenas por dois smartphones – o Huawei Mate 20 Pro e o Mate 20 RS Porsche Edition.

 

Fonte



Fique atento à nossa página do Facebook e Twitter para obter as notícias em primeira mão.

Fonte Gizmochina

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais