Android Geek
O maior site de Android em Português

Huawei HiSilicon pode tornar-se a maior empresa de design de CI na Ásia este ano

É claro que a Samsung Electronics também tem uma empresa de design de circuitos integrados, mas, como opera uma fábrica ao mesmo tempo, não é uma empresa de design de circuitos integrados na forma Fabless. De acordo com o ranking das 10 melhores empresas de design IC lançado em 2018 pela Digitimes Research na semana passada, a diferença de valores entre a MediaTek e a Huawei HiSilicon é de cerca de US $ 300 milhões.

 

De acordo com a receita de vendas, a Huawei HiSilicon tornou-se a maior empresa de design de Chipsets na China. Especialistas do sector agora estimam que, em 2019, a HiSilicon deverá superar a MediaTek e tornar-se a maior empresa de design de CI na Ásia. É claro que a Samsung Electronics também tem uma empresa de design de circuitos integrados, mas, como opera uma fábrica ao mesmo tempo, não é uma empresa de design de circuitos integrados na forma Fabless.

Huawei HiSilicon Kirin 985

De acordo com o ranking das 10 melhores empresas de design IC lançado em 2018 pela Digitimes Research na semana passada, a diferença de valores entre a MediaTek e a Huawei HiSilicon é de cerca de US $ 300 milhões. No entanto, enquanto a MediaTek só conseguiu um crescimento de 0,9% no ano passado, a  HiSilicon da Huawei atingiu 34,2%.

A razão pela qual a cadeia da indústria tem as estimativas acima é que a Huawei, que tem direitos fundamentais de propriedade intelectual no campo das comunicações em 2019, terá um grande número de produtos técnicos para os campos 5G, AI e IoT. Além disso, a Huawei HiSilicon colocou mais pedidos com a TSMC na segunda metade do ano e mais soluções de Chipset baseadas no processo de 7nm.

Kirin Hisilicon são um meio para a auto-suficiência

Informações recentes provenientes da China sugerem que a restrição dos Estados Unidos está a fazer com que a Huawei desenvolva os seus negócios massivamente. A empresa acelerará a pesquisa, desenvolvimento e produção em massa dos seus Chipsets internos. A taxa de auto-suficiência dos smartphones Huawei que usam o processador HiSilicon no segundo semestre do ano passado foi inferior a 40%. Esta taxa subiu para 45% no primeiro semestre deste ano, mas deve aumentar para 60% no segundo semestre deste ano.

Ao mesmo tempo, a Huawei aumentará significativamente a produção do Chipset 7nm da TSMC no segundo semestre do ano, que deve ultrapassar o maior Chipset de 7 nm da Apple. a informação acredita que a China reduzirá a compra de Chipsets de outros fabricantes, e a MediaTek é provavelmente a primeira a sentir o impacto. Ao mesmo tempo, a Huawei acelerará a introdução de smartphones de gama baixa e média na plataforma HiSilicon.

A Huawei está a comprar produtos semicondutores em massa. De acordo com estatísticas de uma organização de pesquisa de mercado, a Gartner, as compras de Chipsets semicondutores da Huawei aumentaram 45% em 2018, chegando a US $ 21 biliões, assumindo-se como o terceiro maior comprador de Chipsets IC do mundo, atrás da Samsung Electronics e da Apple, mas antes da Dell. A Huawei deve lançar o Chipset Kirin 985 com tecnologia 7nm + EUV (luz ultravioleta extrema) no segundo semestre deste ano. O Kirin 985 deve ser uma versão atualizada do Kirin 980, que deve aumentar a frequência da CPU / GPU e melhorar ainda mais o desempenho.

 

Fonte

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais