Android Geek
O maior site de Android em Português

Huawei HiSilicon pode tornar-se a maior empresa de design de CI na Ásia este ano

É claro que a Samsung Electronics também tem uma empresa de design de circuitos integrados, mas, como opera uma fábrica ao mesmo tempo, não é uma empresa de design de circuitos integrados na forma Fabless. De acordo com o ranking das 10 melhores empresas de design IC lançado em 2018 pela Digitimes Research na semana passada, a diferença de valores entre a MediaTek e a Huawei HiSilicon é de cerca de US $ 300 milhões.

 

De acordo com a receita de vendas, a Huawei HiSilicon tornou-se a maior empresa de design de Chipsets na China. Especialistas do sector agora estimam que, em 2019, a HiSilicon deverá superar a MediaTek e tornar-se a maior empresa de design de CI na Ásia. É claro que a Samsung Electronics também tem uma empresa de design de circuitos integrados, mas, como opera uma fábrica ao mesmo tempo, não é uma empresa de design de circuitos integrados na forma Fabless.

Huawei HiSilicon Kirin 985

De acordo com o ranking das 10 melhores empresas de design IC lançado em 2018 pela Digitimes Research na semana passada, a diferença de valores entre a MediaTek e a Huawei HiSilicon é de cerca de US $ 300 milhões. No entanto, enquanto a MediaTek só conseguiu um crescimento de 0,9% no ano passado, a  HiSilicon da Huawei atingiu 34,2%.

A razão pela qual a cadeia da indústria tem as estimativas acima é que a Huawei, que tem direitos fundamentais de propriedade intelectual no campo das comunicações em 2019, terá um grande número de produtos técnicos para os campos 5G, AI e IoT. Além disso, a Huawei HiSilicon colocou mais pedidos com a TSMC na segunda metade do ano e mais soluções de Chipset baseadas no processo de 7nm.

Kirin Hisilicon são um meio para a auto-suficiência

Informações recentes provenientes da China sugerem que a restrição dos Estados Unidos está a fazer com que a Huawei desenvolva os seus negócios massivamente. A empresa acelerará a pesquisa, desenvolvimento e produção em massa dos seus Chipsets internos. A taxa de auto-suficiência dos smartphones Huawei que usam o processador HiSilicon no segundo semestre do ano passado foi inferior a 40%. Esta taxa subiu para 45% no primeiro semestre deste ano, mas deve aumentar para 60% no segundo semestre deste ano.

Ao mesmo tempo, a Huawei aumentará significativamente a produção do Chipset 7nm da TSMC no segundo semestre do ano, que deve ultrapassar o maior Chipset de 7 nm da Apple. a informação acredita que a China reduzirá a compra de Chipsets de outros fabricantes, e a MediaTek é provavelmente a primeira a sentir o impacto. Ao mesmo tempo, a Huawei acelerará a introdução de smartphones de gama baixa e média na plataforma HiSilicon.

A Huawei está a comprar produtos semicondutores em massa. De acordo com estatísticas de uma organização de pesquisa de mercado, a Gartner, as compras de Chipsets semicondutores da Huawei aumentaram 45% em 2018, chegando a US $ 21 biliões, assumindo-se como o terceiro maior comprador de Chipsets IC do mundo, atrás da Samsung Electronics e da Apple, mas antes da Dell. A Huawei deve lançar o Chipset Kirin 985 com tecnologia 7nm + EUV (luz ultravioleta extrema) no segundo semestre deste ano. O Kirin 985 deve ser uma versão atualizada do Kirin 980, que deve aumentar a frequência da CPU / GPU e melhorar ainda mais o desempenho.

 

Fonte

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link