Huawei HiCar tem parceria com BAIC Blue Valley para lançar um novo carro inteligente em primeiro semestre 2021

Devido ao impacto das sanções dos EUA, a Huawei enfrentou uma queda acentuada nos seus negócios de smartphones. No entanto, isso não impediu a empresa de expandir os seus horizontes, antes pelo contrário.

Devido ao impacto das sanções dos EUA, a Huawei enfrentou uma queda acentuada nos seus negócios de smartphones. No entanto, isso não impediu a empresa de expandir os seus horizontes, antes pelo contrário.

Apesar de enfrentar restrições reforçadas, a empresa vai diversificar o seu portfólio para a indústria automobilística, e sabemos agora que a empresa está a colaborar com outra marca para lançar um novo carro inteligente.

Huawei
HiCar Smart Screen

De acordo com o ChinaStarMarket , o gigante chinês de tecnologia HICAA está a fazer parceria com a BAIC Blue Valley para lançar um novo carro inteligente. O anúncio foi feito na manhã de hoje (7 de janeiro de 2021), durante uma conferência. Esta colaboração começou no início do ano passado, a 28 de janeiro, e as duas empresas lançarão em conjunto um novo carro inteligente no primeiro semestre deste ano.

Neste momento, não se conhecem muitos detalhes sobre essa parceria ou o sobre o próprio carro inteligente. Mas é certo que é a Huawei que está a a tratar da pesquisa e desenvolvimento por trás dos sistemas de software do próximo carro inteligente e muito mais. A empresa  será responsável pela tecnologia de TIC e sistemas de computação em nuvem por trás do novo carro inteligente.

Relacionado:  Lenovo Tab P12 Pro é lançado com o Project Unity com o Side Tab P11 5G
Huawei
Parceria Huawei HiCar com BYD

Anteriormente, a empresa havia feito uma parceria semelhante com a fabricante automóvel chinesa BYD, para lançar o primeiro carro do mundo com HarmonyOS, sob a iniciativa HiCar. Para quem não sabe, a BAIC Blue Valley é uma fabricante de veículos eléctricos com sede em Pequim, que colaboa com outras grandes marcas de automóveis de todo o mundo. A parceria com uma empresa local, que tem experiência em redes e sistemas de software, só ajuda a aumentar a força no mercado.

 

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!