Huawei está a trabalhar em Desbloqueio de smartphone com movimento dos lábios

Esta patente mostra a atualização no sistema de bloqueio e desbloqueio de smartphone.

De acordo com as informações mais recentes, a Huawei publicou uma nova patente para desbloqueio de smartphone, intitulada “dispositivo e método de desbloqueio de equipamento” no dia 29 de junho de 2021. Esta patente mostra a atualização no sistema de bloqueio e desbloqueio de smartphone. Esta patente com o número de publicação CN113051535A foi registada em 26 de dezembro de 2019 na China. Embora os negócios da Huawei no mercado de smartphones estejam longe dos tempos áureos a empresa chinesa continua a avançar na sua tecnologia e a aperfeiçoar o que é possível fazer com dispositivos móveis. Podemos ver pela patente que a Huawei pretende usar usa traços biológicos do movimento labial para determinar a identidade do indivíduo. Além disso, também caracterizou adaptabilidade, recursos anti-esquecimento, exclusividade e variabilidade para mais suporte.

Huawei está a trabalhar em Desbloqueio de smartphone com movimento dos lábios 1
Quanto ao método de desbloqueio, ele consiste numa unidade de scan e uma unidade de identificação. O procedimento pode ser descrito nos seguintes termos- O módulo de digitalização captura a imagem de transição dos lábios do utilizador. Logo de seguida,, verifica o primeiro movimento labial no seu registo.

Relacionado:  Apple lidera o mercado de wearables na Europa no primeiro trimestre de 2021

 

Huawei está a trabalhar em Desbloqueio de smartphone com movimento dos lábios 2Após o scan, se houver correspondência entre o primeiro e o segundo movimento labial. Determina se o aparelho deve ser desbloqueado. É importante salientar que o aparelho pré-armazena os momentos labiais como fazemos com as impressões digitais. Os métodos de desbloqueio ais comuns atualmente são:

  1. Scanner biométrico
  2. Padrão de desbloqueio
  3. Desbloqueio facial

Se a tecnologia Lips Movement Unlock chegar ao mercado será um sucesso entre os consumidores.

(Fonte- Mydrivers)

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!