Android Geek
O maior site de Android em Português

Huawei e Qualcomm assinam novo acordo de licenciamento devido à tensão comercial EUA-China

Desde então, as duas empresas assinaram um novo acordo a longo prazo, apesar da crescente tensão entre os EUA e a China. Para aqueles que estejam curiosos, a Qualcomm atualmente detém patentes em vários componentes de smartphones e geralmente licencia os seus produtos / IP para ter receita.

Recentemente, a fabricante chinesa de smartphones, Huawei, concordou em pagar à Qualcomm total de US $ 1,8 mil milhões para resolver um longo litígio por violação de patente. Desde então, as duas empresas assinaram um novo acordo a longo prazo, apesar da crescente tensão entre os EUA e a China.

Huawei

Para aqueles que estejam curiosos, a Qualcomm atualmente detém patentes em vários componentes de smartphones e geralmente licencia os seus produtos / IP para ter receita. A Huawei era um dos seus clientes, mas supostamente não fez mais pagamentos desde 2017. Em 2019, a Huawei concordou em pagar 150 milhões de dólares por cada trimestre por usar a tecnologia da Qualcomm até 2018.

Após o acordo, a Huawei e a Qualcomm assinaram um novo contrato que licencia a tecnologia patenteada da Qualcomm para a Huawei. Este acordo também é uma espécie de cenário em que todos os lados ganham, com a fabricante de Chipsets já a vê colher os benefícios, já que o valor das suas acções subiu para níveis recordes só por haver acordo. A Huawei também beneficia do acordo ao ter acesso a várias tecnologias da Qualcomm, especialmente os principais componentes para smartphones, o que é crucial depois da empresa perder o seu abastecimento de Chipsets da TSMC devido a sanções dos EUA.

Huawei

De salientar que, o CEO da Qualcomm também afirmou que o novo acordo é "consistente com a estrutura do programa de licenciamento e incremental aos pagamentos parciais recebidos da Huawei sob o contrato provisório em anos anteriores". Portanto, teremos que esperar e ver o que mais esse novo acordo poderá apresentar num futuro próximo.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!