Huawei e outros lançam o primeiro padrão de vigilância de ultra-alta definição 5G

O processo de desenvolvimento é intenso e todas as empresas tiveram um papel importante no desenvolvimento. Foi necessária investigação, análise, rascunhos, testes e verificação.

A Huawei Technologies e uma série de outras empresas chinesas lançaram as primeiras “Especificações técnicas gerais para câmaras de vigilância 5G Ultra HD”. O processo de desenvolvimento é intenso e todas as empresas tiveram um papel importante no desenvolvimento. Foi necessária investigação, análise, rascunhos, testes e verificação. Depois disso, receberam a aprovação da China Ultra HD Video Industry Alliance.

Além da Huawei, as outras empresas são:

  • Instituto de Pesquisa de Padronização de eletrónicos da China
  • China Telecom Corporation
  • Chinese Mobile Communications Group Co., Ltd.
  • China United Telecommunications Co., Ltd.
  • Academia Chinesa de Tecnologia da Informação e Comunicação

Logotipo da Huawei

Segundo a informação disponível, em junho de 2020, os dados da TeleGeography mostram que existem 82 redes comerciais 5G no mundo. Estimativas recentes mostram que até ao final de 2020, esse número vai duplicar nos próximos anos.

A Huawei afirmou que o “5G + Ultra HD + AI” foi gradualmente aplicado em cenários como fabrico inteligente, telemedicina, streaming ao vivo ultra HD e inspeções de rede inteligente. No entanto, há ainda desafios como largura de banda de uplink insuficiente e perda de vídeo ultra HD na transmissão de rede sem fio 5G.

Relacionado:  Implementação 5G está dividida

Este padrão apresenta requisitos claros para transmissão de vídeo de ultra-alta definição 5G, como taxa de bits, taxa de perda de quadros e taxa de pico médio de fluxo único. Isso garante a qualidade de transmissão 5G de um vídeo de ultra-alta definição.

 

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!