Android Geek
O maior site de Android em Português

Huawei confirma que novo sistema operativo independente, está em desenvolvimento

A Huawei tem estado recentemente debaixo de fogo nos Estados Unidos, em conjunto com a ZTE. A Huawei negou qualquer jogo sujo, mas a marca tem estado sempre desconfiada da posição actual dos EUA.

A Huawei tem estado recentemente debaixo de fogo nos Estados Unidos, em conjunto com a ZTE. A Huawei negou qualquer jogo sujo, mas a marca tem estado sempre desconfiada da posição actual dos EUA. Recentemente, os EUA também forçaram os seus aliados a pararem de usar equipamentos fabricados pelo OEM chinês. Seja qual for o motivo real, a fabricante de smartphones faria suposições de que outras grandes empresas, como o Google, também poderiam ser forçadas a seguir o mesmo caminho no futuro próximo. Assim, faria sentido que a empresa tivesse uma alternativa não apenas em hardware (como SoCs), mas em software.

emui 9

A informação nova é que a Huawei está a desenvolver seu próprio sistema operativo que substituirá o Android eventualmente. Isto foi reportado um par de vezes no passado, mas agora, a Huawei confirmou o mesmo. Relatórios no passado revelaram que a Huawei estava a trabalhar em algo chamado KirinOS com quase nenhuma informação detalhada sobre o assunto. A nova confirmação vem do VP de Produtos Móveis da Huawei, Bruce_Lee.

Além da confirmação oficial na rede social Weibo, há pouco para informações mais detalhadas. De acordo com as suas respostas aos comentários acerca do seu post, o melhor que podemos dizer é que o novo sistema operativo está “em desenvolvimento”.

Noutro desenvolvimento mais recente, a Huawei também testou os seus smartphones recentes com o novo FuchsiaOS, do Google, e as portas estão abertas para mais testes com a equipa de desenvolvimento da empresa, tornando-a compatível com os dispositivos com Kirin 970.



Fique atento à nossa página do Facebook e Twitter para obter as notícias em primeira mão.

Fonte ithome

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais