Android Geek
O maior site de Android em Português

Huawei confirma o EMUI 8.0 baseado no Android Oreo para o Mate 9 e Huawei P10

O anteriores topos de gama da Huawei também têm direito ao novo sabor da Oreo.

Ontem, em Munique, a Huawei lançou o seu último telefone inteligente, o Huawei Mate 10 , assim como o Mate 10 Pro e o Mate 10 PORSCHE DESIGN. A família Mate 10 vem com uma nova versão do EMUI, a EMUI 8.0, que é o próprio software da Huawei, mas também vem com o Android Oreo, tornando-se no primeiro equipamento da Huawei, e na verdade, o único smartphone, além da família Sony Xperia XZ1 e da família Pixel 2, a ser lançado com o Android Oreo. Alem disso, a Huawei confirmou que as suas famílias emblemáticas anteriores, a P10 e a Mate 9, receberão o Android Oreo, o que realmente não deverá ser uma surpresa para ninguém.

Como é habitual, a marca não especificou qualquer data para a chegada dessas atualizações, deixando no ar um simples, “em breve”. Isso não é acontece só porque a fabricantes não tem vontade de disponibilizar o software, mas sim porque a sua equipa de software pode ter problemas com a atualização e precisar de trabalhar em alguns erros antes da versão final ser disponibilizada. No entanto, não seria surpreendente ver essas atualizações só em 2018. Considerando que a Huawei quer que os utilizadores comprem o Mate 10, é pouco provável que vejamos o Android Oreo nestes equipamentos em 2017.
Huawei Mate 9
Com o Mate 10, a Huawei estreou um recurso de reconhecimento de cenário inteligente para a câmara, que apesar de o Mate 9 ter essencialmente a mesma câmara (Sensores Leica de 20 MP RGB e de 12 MP monocromático), não terá esta funcionalidade pois é uma das capacidades possíveis através do processador do mate 10 Kirin 970. A Huawei também mencionou no evento em Munique ontem, que os seus dispositivos emblemáticos receberão patches de segurança todos os meses, com os intermediários a receber os patches a cada dois meses. E, em seguida, os seus aparelhos de nível de entrada obterão correções de segurança a cada 3 meses.

O que é uma boa ideia, visto que os utilizadores gastam mais dinheiro em flagships e, normalmente, os flagship são comprados por fãs hardcore do Android que sabem que esses patches vêm todos os meses e esses dispositivos são tipicamente a mais valia para a fabricante.

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link