Huawei caiu para a 6ª posição no mercado global de smartphones no primeiro trimestre de 2021: Counterpoint Research

O que já sabemos deste próximo FlagShip da Huawei mostra que o Huawei P50 oferecerá sem surpresa um design Premium uma câmara com nova tecnologia e a parceria com a LEICA.

De acordo com a última informação, o número total de unidades de smartphones vendidas no primeiro trimestre de 2021 globalmente foi de 354 milhões e traduz-se num crescimento ano a ano de 20%, bem como o declínio mês a mês de 10%.

A CounterPoint Research publicou a informação global de dados de remessas de smartphones para o primeiro (Q1) trimestre de 2021. De acordo com a última informação, o número total de unidades de smartphones vendidas no primeiro trimestre de 2021 globalmente foi de 354 milhões e traduz-se num crescimento ano a ano de 20%, bem como o declínio mês a mês de 10%.

huawei-p50-render-leak-img-2.jpg
O que já sabemos deste próximo FlagShip da Huawei mostra que o Huawei P50 oferecerá sem surpresa um design Premium uma câmara com nova tecnologia e a parceria com a LEICA.

A informação também revela que a Samsung lidera a lista com 22% de participação nas remessas, seguida pela Apple com 17%, Xiaomi com 14%, Oppo com 11%, Vivo com 10%, e Huawei na sexta posição, com apenas 4% de participação.

Huawei caiu para a 6ª posição no mercado global de smartphones no primeiro trimestre de 2021: Counterpoint Research 1

Quanto ao mercado asiático, a Vivo ficou em primeiro lugar e detém 18% da participação de mercado , OPPO, Xiaomi, Apple e Samsung estão logo a seguir. No mercado norte-americano, a Apple lidera a lista com a maior fatia de 55%, a Samsung em segundo, seguida por LG, Moto e Alcatel. É difícil entender porque a LG fechou o negócio de smartphones tendo em conta estes resultados. Além disso, na Europa, América Latina, Médio Oriente, Índia e outros mercados, a Xiaomi realmente tem mostrado um excelente desempenho. No entanto, estes resultados são decepcionantes para a Huawei. Mas, a empresa está a trabalhar para superar esta situação e em breve retomar sua posição no mercado.

Relacionado:  Nova aplicação MIUI Photo Album, modo de navegação anónima em todo o sistema e novo logotipo de inicialização

(Fonte: CounterPoint )

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!