Android Geek
O maior site de Android em Português

Huawei assina contrato de licenciamento para uso de tecnologia de vídeo da InterDigital

O contrato cobre certos dispositivos Huawei que atendem aos padrões de telecomunicações 3G, 4G e 5G e autoriza o uso das tecnologias Wi-fi e codificação de vídeo de alta eficiência (HEVC) patenteadas pela InterDigital nesses produtos. O contrato entrará em vigor até 31 de dezembro de 2023, de acordo com comunicado da InterDigital.

A empresa norte-americana InterDigital anunciou na terça-feira que chegou a um acordo global de licença de patentes não exclusivo com a Huawei Technologies, autorizando a gigante chinesa de telecomunicações a usar algumas das suas patentes nos produtos da Huawei, pondo fim a anos de disputas legais entre as duas empresas. O contrato cobre certos dispositivos Huawei que atendem aos padrões de telecomunicações 3G, 4G e 5G e autoriza o uso das tecnologias Wi-fi e codificação de vídeo de alta eficiência (HEVC) patenteadas pela InterDigital nesses produtos. O contrato entrará em vigor até 31 de dezembro de 2023, de acordo com comunicado da InterDigital.

InterDigital e Huawei de olhos no futuro

A InterDigital, para quem não sabe, é uma empresa de pesquisa e desenvolvimento de tecnologia de vídeo e anunciou na terça-feira que assinou o contrato de licença de patentes que referimos acima.

Além disso, a InterDigital e a Huawei também concordaram em dar por terminados todos os litígios pendentes entre as empresas.

"Este acordo, alcançado No meio de circunstâncias desafiadoras, dada a actual crise económica, destaca a força dos nossos negócios e o valor das contribuições da InterDigital para várias gerações de padrões de vídeo sem fio", disse William J. Merritt, Presidente e CEO.

"O acordo também referiu a imparcialidade e flexibilidade da nossa abordagem de licenciamento, onde se incluem nossa transparência de taxas e portfólio, que definem um padrão do setor", acrescentou.

Processos por violação de patentes são comuns no setor de tecnologia. Na ação mais recente, a InterDigital entrou com um processo de violação de patente no Reino Unido contra a Huawei em dezembro de 2019, procurando compensação pelo uso de tecnologia patenteada relacionadas aos padrões da indústria para telecomunicações 3G, 4G e 5G

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais