Huawei apresentou uma patente para um design Dobrável que traz a experiência SurfaceBook

Numa patente publicada recentemente (a patente foi registada em 22 de outubro de 2019 e publicada em 29 de abril de 2021), a Huawei encontrou a solução para o problema de os telefones dobráveis que não ficam nivelados sobre a mesa devido ao tamanho da dobradiça.

Os smartphones dobráveis ​​estão a ganhar força, mas é evidente que ainda há muitos problemas de engenharia que precisam ser resolvidos para os tornar tão confiáveis ​​quanto os telefones normais. Numa patente publicada recentemente (a patente foi registada em 22 de outubro de 2019 e publicada em 29 de abril de 2021), a Huawei encontrou a solução para o problema de os telefones dobráveis que não ficam nivelados sobre a mesa devido ao tamanho da dobradiça.

Huawei apresentou uma patente para um design Dobrável que traz a experiência SurfaceBook 1

A solução é adicionar “camadas” à montagem da dobradiça, algo semelhante ao design do Microsoft Surface Book, conforme mostrado abaixo no vídeo.

Microsoft Surface (crédito: The Verge)

A Huawei observa que a vantagem dessa montagem é que a dobradiça pode ser facilmente girada sem esforço enquanto e ainda permite fixar com segurança numa das posições desejadas, ou seja, a posição desdobrada ou a posição final dobrada.

A Huawei já tinha surpreendido com a sua dobradiça Falcon Wing anteriormente, o mecanismo da dobradiça Falcon Wing ajuda o telefone a impedir a entrada de qualquer poeira e partículas no interior do ecrã ou da dobradiça.

Relacionado:  Nubia NX667J poderá ser o novo Nubia Z30, com 120W de carregamento rápido

A bateria deste telefone está dividida em duas partes - uma à esquerda e outra à direita. Como mencionado acima, ambas são colocadas com adesivo extra forte e são difíceis de substituir, sendo o resultado mais provável danificar o dispositivo se não for intervencionado por um profissional.

 

Fonte

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!
Deixe um comentário