Android Geek
O maior site de Android em Português

Huawei aposta na terceira edição do Programa Seeds for the Future em Portugal

A Huawei, líder mundial em soluções de tecnologias de informação e comunicação (“TIC”) implementa mais uma vez em Portugal o programa “Seeds for the Future”, que proporciona a estudantes universitários Portugueses das áreas de Engenharia Eletrotécnica e de Comunicações , Informática e outras áreas relacionadas, uma experiência em Pequim e na sua sede em Shenzhen.

As áreas das Tecnologias de Informação e Comunicação são cada vez mais relevantes para a competitividade de uma nação no mundo digital em que vivemos, portanto a educação desempenha um papel crucial para o desenvolvimento de qualquer país. O Programa “Seeds for the Future” da Huawei visa proporcionar uma oportunidade única para os melhores alunos destas áreas, oriundos das melhores universidades portuguesas, a oportunidade de visitarem uma das mais avançadas e inovadoras instalações de Investigação & Desenvolvimento do mundo.

Nesta experiência, os alunos têm a oportunidade de conviver com o ambiente único de uma empresa de alta tecnologia, globalmente reconhecida, interagir com engenheiros de alto nível, assistir à demonstração de várias soluções inovadoras e experienciar atividades práticas na sede da Huawei, em Shenzhen. Farão também uma visita a Pequim durante esta viagem.

O Memorando de Entendimento para a implementação desta iniciativa em Portugal foi assinado com a AICEP em maio de 2014, durante a visita oficial do então Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva à China e a primeira edição foi implementada em julho de 2015.

Para esta edição, foram selecionados dez estudantes oriundos da Universidade de Trás os Montes e Alto Douro, Universidade de Aveiro, Instituto Politécnico de Leiria, Instituto Superior Técnico, Universidade de Évora e Universidade da Madeira. 

Este programa reflete o nosso compromisso contínuo com a sociedade Portuguesa, contribuindo para a competitividade da economia e crescimento da indústria das TIC. Acreditamos que estamos a contribuir ativamente para o desenvolvimento das TIC em Portugal, a ser esta uma oportunidade única para enriquecer o curriculum e expertise destes estudantes. O programa reflete também o fortalecimento das relações com as instituições de ensino superior em Portugal.” diz Chris Lu, CEO da Huawei Portugal.

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais