Huawei aposta na oferta para o público mais jovem com a série Nova 9 e novos wearables

Para além dos novos dispositivos de que falaremos neste artigo, Huawei apresentou números para Portugal, destacando o seu crescimento exponencial. Tem actualmente 2 milhões de utilizadores dos seus serviços, um crescimento de 60%; tem cerca de um milhão de utilizadores mensais activos, 30% mais do que no ano anterior; e em 2021 registou 5,4 milhões de downloads das suas aplicações, um crescimento de 83%. A AppGallery tem várias aplicações portuguesas, incluindo Millenium, Best Bank, RFM, Panda, Domino, MN Way, Rádio Comercial e outras.

Para além dos novos dispositivos de que falaremos neste artigo, Huawei apresentou números para Portugal, destacando o seu crescimento exponencial. Tem actualmente 2 milhões de utilizadores dos seus serviços, um crescimento de 60%; tem cerca de um milhão de utilizadores mensais activos, 30% mais do que no ano anterior; e em 2021 registou 5,4 milhões de downloads das suas aplicações, um crescimento de 83%. A AppGallery tem várias aplicações portuguesas, incluindo Millenium, Best Bank, RFM, Panda, Domino, MN Way, Rádio Comercial e outras.

Huawei Nova 9 é o novo smartphone para jovens criativos

A linha Huawei Nova 9 dos mais recentes smartphones da huawei e vem com características que se destacam para os criadores de conteúdos. A huawei assegura que a nova linha Huawei nova 9 foi desenvolvida para entregar as melhores imagens possíveis, mesmo em condições adversas. O Huawei Nova 9 vem com quatro câmaras traseiras, uma câmara de 50 megapixels e uma lente grande angular para que possam ser tiradas fotos mais nítidas.

A série Huawei nova 9 foi concebida para os amantes da fotografia para optimizar a captura em condições desafiantes como ambientes nocturnos. Uma das armas desta nova 9 para alcançar resultados impressionantes mesmo à noite é o seu sensor RYYB que lhe permite captar mais luz e assim proporcionar a melhor fotografia possível. Ao mesmo tempo, a Huawei nova 9 tem uma vasta gama de características de software, tais como gravação contínua com câmaras frontais e traseiras em simultâneo e um modo vlog que irá impulsionar o seu lado criativo.

A Huawei nova 9 tem em mente um alvo demográfico claro. Estamos a falar de pessoas que utilizam a tecnologia para se ligarem aos seus amigos e fãs. A Huawei reconheceu e satisfez estas exigências, criando um smartphone adequado a este perfil de utilização.

Destaques Huawei nova 9

Um dos maiores destaques da linha Nova 9 está no conjunto de câmaras. Temos uma câmara principal de 50 MP que possui um sensor RYYB e abertura f/1.9, câmara de 8 MP ultrawide e abertura f/2.4, macro de 2 MP e f/2.4, mais um sensor de profundidade de 2 MP. O processamento do aparelho é confiado a um Snapdragon 778G octa-core de 6-nanómetros da Qualcomm – mas há um detalhe importante: mesmo que este processador tenha um modem de 5G nativamente, os novos dispositivos da linha Nova terão apenas suporte de 4G. A GPU é a Adreno 642L, e ele ainda traz 8 GB de memória RAM e segundo a informação que nos foi dada pela Huawei estará disponível em Portugal numa versão de 128GB de armazenamento interno.

  • Ecrã 6,57 polegadas, 106 cm² (~89.9% de aproveitamento frontal)
  • Resolução: 1080 x 2340px
  • Capacidade: 128GB de armazenamento, 8 GB de RAM
  • Cartão de Memória: Não
  • Tecnologia de Rede: GSM / CDMA / HSPA / LTE
  • Sistema Operativo EMUI 12

O nova 9 vem com um ecrã OLED de 6,57 polegadas de 120 Hz, o chipset Snapdragon 778G, o software EMUI 12 da Huawei, uma configuração de câmara traseira quádrupla (50 MP principal, 8 MP ultrawide, 2 MP de profundidade, 2 MP macro), uma câmara de 32 MP selfie, e uma bateria de 4.300 mAh com suporte para carregamento rápido de 66W (anunciado como indo de 0 a 100% em apenas 38 minutos).

Huawei aposta na oferta para o público mais jovem com a série Nova 9 e novos wearables 1

Efetivamente, o conjunto de câmaras podem surpreender: 50 MP de lente principal, 8 MP de lente ultra grande angular, 2 MP de lente macro com uma distância de focagem mínima de 4 cm, e 2 MP de lente de profundidade para gerar efeitos de bokeh são algumas das “armas” deste novo modelo da Huawei. Este smartphone é ideal para gravar imagens nocturnas porque pode filmar em condições de pouca luz.

A câmara frontal tem uma lente de 32 MP, com a capacidade de gravar vídeo em 4K e estabilizador de imagem.

Huawei aposta na oferta para o público mais jovem com a série Nova 9 e novos wearables 2

O smartphone está equipado com um visor curvo de 6,57 polegadas com uma taxa de actualização dinâmica de 60 e 120 Hz, funcionando no EMUI 12. O utilizador pode optar por forçar o telefone a fixar nos 60 ou 120 Hz, ou aplicar uma taxa dinâmica. Além disso, o smartphone tem uma resolução de 2340×1080 e suporta a paleta de cores HDR10 e DCI-P3 para satisfazer as exigências multimédia do público mais jovem.

O Nova 9 conta a função Smart Folder, uma função da EMUI 12 na qual as opções de partilha de ficheiros e outras interações com o ecossistema são ativadas assim que nos aproximamos de um computador ou outro equipamento da marca. Da mesma forma, o Device+ permite aceder a todos os dispositivos ligados e emparelhados, incluindo smartwatch ou headset, em modo de “colaboração smartscreen”.

Huawei aposta na oferta para o público mais jovem com a série Nova 9 e novos wearables 3 Huawei aposta na oferta para o público mais jovem com a série Nova 9 e novos wearables 4 Huawei aposta na oferta para o público mais jovem com a série Nova 9 e novos wearables 5 Huawei aposta na oferta para o público mais jovem com a série Nova 9 e novos wearables 6

O Huawei Nova 9é um smartphone com 6,39 polegadas de ecrã, ecrã 4K, e sistema de câmara baseado em IA. Tem 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno por 549,99 euros. Azul e preto são as duas opções de cor para este dispositivo, que vai à venda a 12 de Novembro nas lojas por 549,99 euros.

Huawei tem novos Wearables para enriquecer o seu ecosistema

A empresa também lançou uma nova versão do modelo existente, a Nova 8i, em 12 de Novembro, substituindo-a pela Nova 10. Vai vender a retalho por 379,99 euros e vem com 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno. Inclui um sistema de carga rápida Supercharge de 66 W, bem como um módulo de quatro câmaras com uma lente principal de 64 MP e um ecrã de 6,67 polegadas, tal como o seu predecessor.

O Huawei GT 3 está agora disponível em dois géneros, com um modelo de 46mm destinado a homens e uma versão de 42mm destinada a mulheres. Segundo o Huawei, ambas as versões podem ser utilizadas por qualquer pessoa, mas o tamanho mais pequeno tem algumas características específicas que só estão disponíveis na versão maior para senhoras, incluindo a possibilidade de receber chamadas via Bluetooth. Embora a versão feminina venda mais em Portugal, de acordo com a marca, o facto de os tamanhos mais pequenos não poderem anteriormente receber chamadas telefónicas foi um obstáculo á compra por parte de muitas utilizadoras.

Huawei Watch GT3 42mm

Huawei aposta na oferta para o público mais jovem com a série Nova 9 e novos wearables 7 Huawei aposta na oferta para o público mais jovem com a série Nova 9 e novos wearables 8 Huawei aposta na oferta para o público mais jovem com a série Nova 9 e novos wearables 9

 

Os 3 modelos têm displays AMOLED coloridos, as versões maiores de 1,43 polegadas e menores de 1,32 polegadas, que são obviamente mais leves. Os relógios incluem mais de 100 modos desportivos que vão desde a análise de desempenho à vida activa até à corrida e exercício até ao tempo de sono. Inclui também uma tecnologia melhorada de monitorização do ritmo cardíaco que é mais precisa e fiável. São necessárias leituras enquanto se exercita, bem como variabilidade de frequência cardíaca alta e baixa quando a frequência cardíaca está a um nível alto ou baixo.

Huawei aposta na oferta para o público mais jovem com a série Nova 9 e novos wearables 10 Huawei aposta na oferta para o público mais jovem com a série Nova 9 e novos wearables 11 Huawei aposta na oferta para o público mais jovem com a série Nova 9 e novos wearables 12
Huawei aposta na oferta para o público mais jovem com a série Nova 9 e novos wearables 13 Huawei aposta na oferta para o público mais jovem com a série Nova 9 e novos wearables 14 Huawei aposta na oferta para o público mais jovem com a série Nova 9 e novos wearables 15

Huawei aposta na oferta para o público mais jovem com a série Nova 9 e novos wearables 16

Os próprios dados do utilizador podem ser consultados na aplicação de saúde, o que permite um treino mais personalizado baseado em estudos científicos, tais como recuperação e aptidão física. Com exercícios, o equipamento fornece às pessoas instruções directas sobre como melhorar as suas vidas e torná-las mais saudáveis.

Quanto à autonomia, o modelo de 46 mm pode ser usado por 14 dias de utilização normal, ou 8 dias de uso carregado, o de 42 mm diminui para metade a sua autonomia. Quanto ao preço, o o modelo de 46 mm tem um preço a partir dos 269 euros e o de 42 mm pode ser adquirido a partir de 249 euros. Podem fazer a pré-encomenda a partir de 1 de novembro, a chegada às lojas está marcada para 22 de novembro.

Huawei introduziu também o Watch Fit Mini, um relógio tradicional rectangular com características adaptadas às mulheres, tais como ciclos menstruais. Também monitoriza o ritmo cardíaco e SpO2. Tem 96 programas de exercício, bem como características de integração com smartphones como controlos de música, mensagens, e fotografia. O smartwatch estará disponível para compra a 15 de Novembro por 109,9 euros.

 

O Batom Huawei FreeBuds, destinado a um público feminino, é semelhante ao FreeBuds 4 mas vem com uma caixa de carga em forma de batom para os lábios. Mantém todas as mesmas características, incluindo a tecnologia de cancelamento de ruído 2.0, 22 horas de duração da bateria, e a capacidade de ligação a dois dispositivos ao mesmo tempo. A 22 de Novembro estará disponível por 219,99 euros.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!