Android Geek
O maior site de Android em Português

Huawei adiciona nuvem e IA como o seu quarto grupo de negócios (BG)

Isso sinaliza uma nova e significativa alteração na sua estratégia de negócios. O Cloud e o AI BG serão liderados por Hou Jinglong, ex-presidente de produtos e serviços de AI e nuvem da Huawei.

A Huawei reorganizou recentemente a sua divisão de Cloud e AI como o quarto grupo de negócios principal (BG) semelhante aos outros três negócios, onde se incluem operadoras, empresas e consumidores. Isso sinaliza uma nova e significativa alteração na sua estratégia de negócios.

O Cloud e o AI BG serão liderados por Hou Jinglong, ex-presidente de produtos e serviços de AI e nuvem da Huawei. Hou é uma das principais pessoas por trás da entrada da empresa nos negócios de nuvem e IA.

Os detalhes e a direção dessa estratégia ainda estão em discussão e não foram anunciados publicamente.

Segundo as informações, esse novo grupo de negócios cobrirá principalmente serviços de nuvem pública, nuvem privada, big data, IA, computação, armazenamento e IoT.

No início deste mês, essa alteração estrutural também foi referida por Eric Xu, Presidente rotativo da Huawei.

Huawei adiciona nuvem e IA como o seu quarto grupo de negócios (BG) 1

"O objetivo da transformação organizacional nos negócios de TIC é apoiar o nosso sucesso comercial em nuvem e computação", disse Xu.

Na Huawei Analyst Summit, em 2019, o diretor-gestor David Wang apresentou a estratégia Cloud Only da Huawei para integrar todos os seus recursos, de Chipsets e data centers a hardware, software e dispositivos de computação.

A empresa diz que a IA é um fator essencial para as empresas na nuvem. A Huawei previu que até 2025, todas as empresas usarão a nuvem com 97% das grandes empresas e 77% das aplicações em nuvem usarão IA.

Dados do Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China (MIIT) mostram que mais um milhão de empresas na China aplicarão a computação em nuvem à sua produção, operações e gestão até 2020.

Com as recentes melhorias no setor, a Huawei tornou-se o quinto maior operador de nuvem pública na China, atrás de Alibaba, Tencent, China Telecom e AWS. Os quatro primeiros representam um total de 75% da escala de mercado de IaaS / PaaS / SaaS da China, que valeu US $ 5,42 mil milhões no primeiro semestre de 2019.

Devem gostar de saber::

Huawei Developer Conference 2020 (Cloud) adiada devido a surto de coronavírus

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais