Android Geek
O maior site de Android em Português

Huawei tem mais de 30 anos de existência e 15 de presença em Portugal. Nunca houve registo de problemas de segurança

Hoje tivemos oportunidade de estar presentes numa sessão de esclarecimento sobre a presença 5G em Portugal e nesta ocasião Diogo Madeira, responsável pelo pelouro de comunicação da Huawei Portugal, disse-nos relativamente ás proibições dos EUA que o “impacto não foi significativo.

A Huawei tem sido vítima de alegações infundadas de sobre problemas de segurança e espionagem a mando do governo chinês. Como sabemos, estas alegações que tiveram origem no governo dos EUA não foram nunca provadas, não existe nenhuma evidência que corrobore que a Hauwei foi alguma vez uma ameaça à segurança nacional de qualquer país.

Hoje tivemos oportunidade de estar presentes numa sessão de esclarecimento sobre a presença 5G em Portugal e nesta ocasião Diogo Madeira, responsável pelo pelouro de comunicação da Huawei Portugal, disse-nos relativamente ás proibições dos EUA que o "impacto não foi significativo. Depois de duas semanas recuperámos o mesmo ritmo de vendas", sem detalhar números.

A Huawei tem mais de 30 anos de existência e uma presença em Portugal desde 2004. Durante toda a sua existência a Huawei nunca foi associada a nehuma prática que pusesse em causa a segurança e privacidade dos seus utilizadores. Diogo Madeira, responsável pelo pelouro de comunicação da Huawei Portugal, usou uma expressão curiosa que mostra que a Huawei não tem nem nunca teve nada a esconder.

Huawei has an open door Policy, because there are no backdoors

Em tradução literal, "A Huawei tem uma política de porta aberta, porque não portas traseiras".

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais