Android Geek
O maior site de Android em Português

HTC One M8 recebe o Android 8.1 Oreo via LineageOS 15.1 [Tutorial]

O HTC One M8 é um smartphone Android que já tem mais de três anos de vida, e o último suporte de software oficial importante que recebeu foi uma actualização para o Android 6.0 Marshmallow.

Agora, a versão mais recente do Android é a Android 8.1 Oreo, que actualmente está disponível apenas nos dispositivos Google Pixel e Nexus. Mas, graças à abertura da plataforma e das ROM personalizadas, tem a opção de actualizar o antigo HTC One M8 para Android 8.1 Oreo com facilidade.

Neste tutorial, nós lhe diremos como pode instalar a LineageOS 15.1 com base no Android 8.1 Oreo no HTC One M8. É um tutorial bastante fácil de seguir sem etapas ou ajustes complicados se já está familiarizado com o desbloqueio do bootloader, root e ROMs personalizadas. Se não estiver, sugerimos que aprenda o básico antes de seguir qualquer uma destas etapas. Mas se ainda está disposto a seguir em frente, pode fazê-lo por sua conta e risco.

A primeira coisa que precisa de ter a certeza é que o seu HTC One M8 possui o bootloader desbloqueado, o custom recovery TWRP instalado e todos os dados importantes foram guardados. O próximo passo é descarregar os drivers necessários para o seu dispositivo HTC e habilitar a depuração USB nas opções do desenvolvedor, em Configurações. Se ainda não possui as opções do desenvolvedor, pode obtê-las tocando no número de compilação sete vezes (disponível em Sobre o telefone sob as configurações do telefone). E é evidente que o seu dispositivo deve ter pelo menos 80% de bateria antes de começar com o tutorial.

Android Oreo

Como instalar a LineageOS 15.1 (Android 8.1 Oreo) no HTC One M8:
  1. Faça o download da ROM LineageOS 15.1 e do pacote GApps preferido para o HTC One M8;
  2. Ligue o dispositivo ao PC / laptop via cabo USB e copie os ficheiros descarregados anteriormente para o armazenamento interno do telefone;
  3. Desligue o telefone do PC, desligue-o e reinicie em modo Rocovery (TWRP);
  4. Vá para a seção Avançada e limpe arquivos dalvik, cache, system, e data files;
  5. Depois de ter feito isso, vá para a interface principal do TWRP e toque Instalar. Selecione a ROM personalizada para começar a instalação;
  6. Aqui verá duas opções Reboot and Wipe Dalvik Cache após a conclusão da instalação e tem de seleccionar o segundo;
  7. Volte à interface principal e instale o pacote GApps tal como instalou a ROM;
  8. Uma vez que a instalação esteja concluída, limpe o cache dalvik novamente e reinicie o aparelho;

Nunca é demais mencionar que o primeiro boot depois de uma nova instalação pode levar algum tempo, que por vezes chega aos 10 minutos. Então seja paciente até o dispositivo esteja pronto.

Uma vez que ele inicializa, o seu HTC One M8 já está com a LineageOS 15.1 com base no Android 8.1 Oreo.

 

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
Através de mobilescout

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link