Android Geek
O maior site de Android em Português

HTC One M8 recebe o Android 8.1 Oreo via LineageOS 15.1 [Tutorial]

O HTC One M8 é um smartphone Android que já tem mais de três anos de vida, e o último suporte de software oficial importante que recebeu foi uma actualização para o Android 6.0 Marshmallow.

Agora, a versão mais recente do Android é a Android 8.1 Oreo, que actualmente está disponível apenas nos dispositivos Google Pixel e Nexus. Mas, graças à abertura da plataforma e das ROM personalizadas, tem a opção de actualizar o antigo HTC One M8 para Android 8.1 Oreo com facilidade.

Neste tutorial, nós lhe diremos como pode instalar a LineageOS 15.1 com base no Android 8.1 Oreo no HTC One M8. É um tutorial bastante fácil de seguir sem etapas ou ajustes complicados se já está familiarizado com o desbloqueio do bootloader, root e ROMs personalizadas. Se não estiver, sugerimos que aprenda o básico antes de seguir qualquer uma destas etapas. Mas se ainda está disposto a seguir em frente, pode fazê-lo por sua conta e risco.

A primeira coisa que precisa de ter a certeza é que o seu HTC One M8 possui o bootloader desbloqueado, o custom recovery TWRP instalado e todos os dados importantes foram guardados. O próximo passo é descarregar os drivers necessários para o seu dispositivo HTC e habilitar a depuração USB nas opções do desenvolvedor, em Configurações. Se ainda não possui as opções do desenvolvedor, pode obtê-las tocando no número de compilação sete vezes (disponível em Sobre o telefone sob as configurações do telefone). E é evidente que o seu dispositivo deve ter pelo menos 80% de bateria antes de começar com o tutorial.

HTC One M8 recebe o Android 8.1 Oreo via LineageOS 15.1 [Tutorial] image

Como instalar a LineageOS 15.1 (Android 8.1 Oreo) no HTC One M8:
  1. Faça o download da ROM LineageOS 15.1 e do pacote GApps preferido para o HTC One M8;
  2. Ligue o dispositivo ao PC / laptop via cabo USB e copie os ficheiros descarregados anteriormente para o armazenamento interno do telefone;
  3. Desligue o telefone do PC, desligue-o e reinicie em modo Rocovery (TWRP);
  4. Vá para a seção Avançada e limpe arquivos dalvik, cache, system, e data files;
  5. Depois de ter feito isso, vá para a interface principal do TWRP e toque Instalar. Selecione a ROM personalizada para começar a instalação;
  6. Aqui verá duas opções Reboot and Wipe Dalvik Cache após a conclusão da instalação e tem de seleccionar o segundo;
  7. Volte à interface principal e instale o pacote GApps tal como instalou a ROM;
  8. Uma vez que a instalação esteja concluída, limpe o cache dalvik novamente e reinicie o aparelho;

Nunca é demais mencionar que o primeiro boot depois de uma nova instalação pode levar algum tempo, que por vezes chega aos 10 minutos. Então seja paciente até o dispositivo esteja pronto.

Uma vez que ele inicializa, o seu HTC One M8 já está com a LineageOS 15.1 com base no Android 8.1 Oreo.

 

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉


Fique atento à nossa página do Facebook e Twitter para obter as notícias em primeira mão.
Através de mobilescout

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link