Android Geek
O maior site de Android em Português

HTC One A9 recebe Android Nougat na Europa

Desde o lançamento em 2015 do HTC One A9 que a empresa taiwanesa prometeu actualizações regulares num período máximo de 15 dias a partir do lançamento oficial da Google. A ideia é óptima, claro, mas está longe da realidade. No entanto o dia de ontem trouxe boas noticias aos donos deste equipamento: a HTC finalmente libertou a actualização para Android Nougat do One A9.

A HTC não é propriamente conhecida por manter os seus aparelhos actualizados e já por diversas vezes falhou em cumprir os prazos que havia tão veemente prometido. Alguns diriam: "mais vale tarde que nunca!" e a verdade é que o HTC One A9 está prestes a conhecer o doce sabor do Nougat.

As primeiras unidades a receberem a nova versão do Android foram as dos EUA seguidas dos aparelhos Europeus, que devem estar neste momento a ser notificados. Foi o Director de Produtos e Serviços da companhia, Graham Wheeler, que anunciou oficialmente que os HTC One A9 na Europa iriam receber a versão 2.17.401.2 de software que traz consigo o Android 7 Nougat. Esta actualização vem com o patch de segurança de Fevereiro que...parece vir em linha com os habituais atrasos da HTC, agora que estamos quase em Abril!

O HTC One A9 é um smartphone com especificações de gama média que incluem um ecrã AMOLED Full HD de 5" com 441 ppi. Vem equipado com sensor de impressões digitais à frente e com um processador Qualcomm Snapdragon 617 de oito núcleos juntamente com 2/3 GB de RAM e 16/32 GB de armazenamento interno. A câmara traseira é de 13 MP com EOI, enquanto que à frente o sensor um ultra pixel de 4 MP. Na altura do seu lançamento, o One A9 esteve envolvido em alguma polémica devido ao seu design estranhamente semelhante ao do iPhone 6.

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais