Android Geek
O maior site de Android em Português

A HTC criou uma lâmpada para salvar vidas

A maioria de nós conhece a HTC pelos seus míticos smartphones que a empresa tem vindo a melhorar de versão em versão. Agora vemos algo com origem na HTC que poderá ser surpreendente para alguns: Uma lâmpada da HTC que salva vidas.

A HTC criou uma lâmpada para salvar vidas 1

A HTC, usando uma parte da tecnologia que emprega para o Headset de realidade virtual Vive VR, desenvolveu uma lâmpada que pode detectar quando um ser humano cai na sala iluminada pela lâmpada. Se isso ocorrer, uma antena móvel é ativada para ajudar a determinar se o ser humano está vivo ou morto.

A mesma tecnologia pode ser usada para determinar se alguém está sentado num lugar por muito tempo. A função de lembrete de Sedentarismo dirá às pessoas numa sala que ficar sentado num lugar por muito tempo não é saudável. Não temos certeza de como este lembrete seria divulgado, e por mim prefiro que a tecnologia não interrompa os meus momentos de ócio. Mas quando o assunto é salvar vidas estou 100% a favor da utilização de todos os meios disponíveis, nem que sejam lâmpadas inteligentes.

 

A HTC criou uma lâmpada para salvar vidas 2

 

Não sabemos exactamente de que forma a lâmpada poderá agir, mas pode chamar automaticamente uma ambulância quando a lâmpada detecta que alguém caiu e não se consegue levantar.

 

Este pode ser o início de nova uma divisão HTC que produza dispositivos inteligentes para a casa. Ou pode querer aprofundar a recente parceria com o Google e ter esta lâmpada vendida através da linha Nest de aparelhos inteligentes do Google . A empresa registou esta tecnologia sob a proteção de patentes com a USPTO no início deste ano.

 

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link